Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    As escolhas de Susana Marques Pinto, stylist de stylists

    Susana Marques Pinto iniciou a sua carreira em 1971 na Bond Street, em Londres, onde começou por trabalhar para a Yves Saint Laurent.

    A sua atividade profissional desenvolveu-se sempre no mundo da moda, tendo passado pela gerência de várias lojas em Lisboa, bem como pela venda de coleções. No começo da década de 90, iniciou uma nova fase, lançando-se nas áreas de styling e consultoria de imagem.

    Aparte os mais variados projetos nas áreas da moda, styling, consultoria, publicidade e televisão, Susana Marques Pinto coordena os cursos e workshops que a Pulp Fashion oferece aos futuros e potenciais profissionais do setor. É colaboradora oficial da ModaLisboa/Lisbon Fashion Week.

    Mini Bio:

    Nome: Susana Marques Pinto

    Idade: 59 anos

    Naturalidade: Lisboa

    Presença online: Pulp Fashion: Site, Blogue e Facebook

    Na minha presença online encontra: O portfolio do nosso trabalho, meu e da minha sócia, Xana Guerra, a atividade desenvolvida no projeto 'escola' e as publicações na Imprensa.

    Trabalho

    Gosto de trabalhar! Tenho o privilégio de sempre ter exercido a profissão com que sonhei. Comecei nos primórdios da existência dela em Portugal. Falo de ser stylist. E durante estes larguíssimos anos de trabalho, tive a oportunidade de trabalhar nas inúmeras áreas que ela inclui, bem como ter tido como parceiros os melhores profissionais da área, o que é sem dúvida um privilégio.
    Que sorte ter as mais bonitas modelos, os melhores fotógrafos, cabeleireiros e maquilhadores, e com isso poder construir imagens para serem publicadas nas melhores revistas!
    Há cinco anos, descobri outra paixão, que é ensinar quem sonha com a profissão a concretizar esse sonho. E que entusiasmo é ver o talento a despontar, e o quanto essas alunas, com a sua energia e a sua motivação, me impelem a nunca parar de pesquisar e a querer continuar a alargar o conhecimento.

    Cães

    Gosto de cães, desde sempre, e mesmo tendo sido algumas vezes mordida em pequena, penso que por os sufocar com beijos…, nunca tive medo. E desde que comecei a tê-los, percebi por que gosto tanto: porque os admiro, porque são excelente companhia, porque nos ‘obrigam’ a manter uma disciplina de vida e a dar longas caminhadas. Tenho uma cadela de raça Pug, a Hope, que simplesmente adoro!

    Roupa

    Gosto de roupa, sempre gostei! Por vezes de colecionar, outras de usar. Há pessoas que compram livros, outras, discos ou objetos, eu sempre comprei roupa! Por isso, e dados os longos anos de profissão e paixão, posso dizer que tenho peças de coleção que tanto encantam as minhas alunas.
    Sempre comprei por impulso, motivada somente pela paixão que a peça exercia em mim, pouco preocupada se seria uma compra rentável ou não. Claro que essa atitude mudou, e racionalizei o ímpeto, pois confesso que a certa altura só tinha roupa para sair à noite (na altura em que esta frase fazia sentido…), e, hoje em dia, a principal preocupação, sempre aliada à estética, claro, passa pelo conforto.
    As minhas marcas de eleição desde sempre são Dries van Noten, Prada e Marni, mas claro que gosto de muitas outras também, dependendo das coleções.

    Restaurantes

    Gosto de descobrir novos espaços em Lisboa. Sinto que ao fazê-lo me integro melhor na vida na cidade que, apesar da crise, tem vindo a crescer na oferta de novos espaços. Gosto de floristas, casas de chá, mercearias gourmet e, particularmente, de novos restaurantes. Comer fora é um prazer, não só pelos paladares, mas também pelo design de interiores, pela vontade de me arranjar quando os frequento, enfim… Ambição de sofisticação e qualidade.
    Restaurantes visitados recentemente: Café Lisboa e Honra.
    Restaurantes recorrentes: Sushi Café Avenida, que apesar de não ser uma descoberta recente, amo, e o Gambrinus, a catedral!
    Casa de chá: Poison d’Amour.

    Londres

    Adoro Londres! Tive a sorte de lá ter vivido durante quatro anos, e de ser sem dúvida a minha viagem recorrente. Quando lá chego, sinto-me profundamente em casa, além de sentir que estou num sítio onde tudo acontece, e de onde regresso profundamente renovada.
    Compras na Bond Street, Knightsbridge e Harvey & Nichols.
    Restaurantes: Hakassan, club Home House e Nobu.

    Lagos

    Gosto de Lagos, onde tenho uma casa de verão e onde passo sempre o mês de agosto. É lá que recupero energias para o ano de trabalho que se inicia em setembro. Acho que é uma zona linda do Algarve, sem ser demasiado povoada, porém com recursos diversos, tais como restaurantes de bastante qualidade, e a melhor praia do País: a Meia Praia.
    A não perder: Baía Beach Bar, na ‘minha’ praia, e os restaurantes S. Roque e Cachua.

    Cinema

    Cinema é uma velha paixão, vou menos do que gostaria, por vezes por falta de tempo, por vezes por estar muito seletiva e só ir com alguma garantia de que o que vou ver não vai desiludir-me enquanto argumento. Mas algumas vezes também posso ir pelo elenco ou pelo guarda-roupa… claro! Em 2013 enumero o ‘Blue Jasmine’ e ‘O Conselheiro’.

    Imagem de destaque João Bacelar

    Veja mais em As escolhas de...

    • Mariana, a Miserável

      Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

      Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
    • Joana Vaz

      Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

      Rita AleixoAbril 23, 2017
    • Maria Imaginário

      Descubra as escolhas da artista portuguesa.

      Rita AleixoAbril 16, 2017
    • Mariana Gemelgo

      Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

      Rita AleixoAbril 9, 2017
    • Paula Perfeito

      Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

      Rita AleixoAbril 2, 2017
    • Rui Drumond

      Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

      Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
    • Helena Canhoto

      Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

      Rita AleixoMarço 19, 2017
    • Magda Soares

      Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

      Rita AleixoMarço 12, 2017
    • Mikaela Lupu

      Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

      Rita AleixoMarço 5, 2017

    PUB