[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Teresa Abrunhosa

Teresa Abrunhosa é uma jovem estilista que transporta para o mundo da moda um conceito particularmente ligado à feminilidade e sensualidade. Estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, esteve em Milão, na Accademia di Belle Arti di Brera, e passou ainda pela Modatex. Foi estagiária de Pedro Pedro e, em 2012, criou uma marca com o seu próprio nome.

Mini Bio:

Nome: Teresa Abrunhosa

Idade: 25 anos

Naturalidade: Porto

Presença Online: www.teresa-abrunhosa.com | Facebook | Instagram

Fotografia: Guy Bourdin

Um grande inovador na fotografia de moda, Guy Bourdin ficou conhecido pelas suas sugestivas narrativas com detalhadas composições cromáticas, plenas de sofisticação e sensualidade. Sem dúvida, uma das maiores influências no meu trabalho enquanto designer de moda.

Artista plástico: Mike Kelley

Os lados pop e kitsch da arte sempre influenciaram o meu trabalho. Como tal, Mike Kelley é uma das referências. As suas esculturas de animais de peluche, os desenho cheios de ironia e as ritualísticas performances refletem o seu lado crítico da cultura de massas.

Filme: ‘Videodrome

A (profética) dependência da tecnologia, o controlo da mente, a pornografia hardcore e a estilização do terror fazem deste filme de David Cronenberg um dos meus favoritos de sempre!

Música: Prince

Muito pode ser dito acerca de Prince, mas a palavra que melhor o define é ‘génio’.

Ícone de estilo: Rihanna

Sem medo de correr riscos em termos de moda, ela é a personificação da mulher para quem desenho: sexy, confiante e provocadora.

Beleza: Glamour Vintage de Hollywood

Não consigo resistir ao look misterioso das divas do cinema dos anos 40, como Lauren Bacall, Rita Hayworth ou Veronica Lake, com cabelos ondulados na perfeição, olhos destacados pelas sobrancelhas definidas e lábios sedutores de intenso vermelho.

Personalidade: Richard Branson

A inacreditável história do magnata da Virgin faz dele uma das personalidades por quem tenho mais admiração. A personalidade efusiva e a coragem de correr riscos e quebrar barreiras fez dele o homem de sucesso que é hoje.

Lema de vida:

Como diria o Arnold Schwarzenegger: “You can’t climb the ladder of success with you hands in your pockets”.

Veja mais em Portugal Fashion

PUB