Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

As jovens promessas do styling

1 de 2

São finalistas do curso de Styling e Produção de Moda da Pulp Fashion e estes são os trabalhos que demonstram tudo o que aprenderam.

A Pulp Fashion é uma escola de Lisboa que disponibiliza formação na área da moda, através de cursos e workshops, orientados por Xana Guerra e Susana Marques Pinto, referências na área do styling em Portugal.

Aos alunos foi pedido para selecionarem um tema, e aqui explicam a razão da escolha, e desenvolverem o styling para um editorial de moda.

Catarina Pinto, 23 anos

Tema: Boyish charm
Modelo: Ana Miguel/We Are Models

O tema surgiu por vários motivos: porque somos aconselhadas a trabalhar temas distintos de editorial para editorial, para ficarmos com um portfólio diversificado; por ser, de há algumas estações a esta parte, uma das tendências mais recorrentes; e por achar que era atraente de ser abordada, sobretudo incutindo-lhe alguma feminilidade.

Bohdana Panina, 20 anos

Tema: 70s vibes
Modelo: Beatriz Marxen/Karacter Models

Escolhi como tema os anos 70, porque, enquanto estudávamos as décadas na escola, foi uma das que mais me fascinaram para trabalhar e abordar, e também por ser uma das grandes tendências neste momento.

Joana Lourenço, 23 anos

Tema: BDSM – L’âge du bond
Modelo: Eva Hette/Elite

O tema BDSM [bondage, disciplina, sadismo e masoquismo] surgiu como um desafio ao meu potencial criativo e como contraste às minhas habituais inclinações. Procura explorar dimensões como o desejo, o prazer, ou ainda a submissão e o domínio.

Nicole Guerra Pereira, 30 anos

Tema: Rock star
Modelo: Inês Val Bento/Elite

Escolhi esse tema por ser algo atual, jovem, inspirador, com muitos acessórios e bem diferente de trabalhos anteriores.

Ricardo Pereira, 25 anos

Tema: Casati is back
Modelo: Gláucia/Central Models

Inspirei-me na Marchesa Luisa Casati por ser uma mulher icónica, apaixonada por arte, moda, com um sentido estético incrível. Uma mulher intemporal que nunca seguiu os cânones do seu tempo. Infelizmente, pouco conhecida para a maioria das pessoas e com uma vida incrível para ser contada! Daí achar desafiante este editorial: voltar a pôr viva a sua imagem e a sua atitude.

Catarina Bandeira, 33 anos

Tema: New romance
Modelo: Daniela Gonçalves/Central Models

Para sair da minha zona de conforto, decidi não ser eu a escolher o tema do editorial. Foi-me imposto um tema que nada tem a ver comigo no meu dia a dia: romântico! Assim consegui testar as minhas capacidades e pôr em prática o que me foi ensinado.

1 de 2

Veja mais em Moda

PUB