As novas colaborações do outono/inverno
O que esperar das parcerias com grandes nomes da moda durante a próxima estação?
De edição limitada, a coleção Tommy Jeans UO revisita os 90’s. A coleção conta com dez peças, desde crop t-shirts, um biquíni, jeans, camisolas ou calções de ganga a jardineiras e casacos de ganga, todas com o símbolo da marca. Está disponível online e marca a primeira vez que a Tommy Jeans se encontra disponível na loja Urban Outfitters.
Raf Simons tem dado que falar ultimamente, aquando da sua nomeação como diretor criativo da Calvin Klein, no entanto isso não o impediu de abraçar projetos pessoais, como é o caso da renovação desta colaboração com a Adidas. O modelo Stan Smith vem aí com novos materiais e cores. As grandes inovações estão nos atacadores, que serão substituídos por velcro, e na escolha de cores mais quentes, como o roxo, o vermelho e o amarelo, para além do par mais tradicional, preto e branco. Apesar de os Stan Smith serem um dos modelos-estrela da Adidas, nesta colaboração há também espaço para os Matrix Spirit, uma reinterpretação das icónicas Adidas’1984 Spirit de cano alto. O seu lançamento está previsto para o final do verão.
Depois de Carven e, mais recentemente, Wanda Nylon, chegou a vez do designer francês Louis-Gabriel Nouchi desenhar uma coleção cápsula da La Redoute. Dominada por tons neutros, a barreira entre géneros desvanece-se para dar lugar a peças oversized e minimalistas, numa coleção andrógina: camisolas, camisas compridas, calças largas são as peças a compõem. A coleção já está disponível no site da La Redoute e os preços variam entre os €85 e os €229.
A Opening Ceremony uniu-se à Calvin Klein na criação de t-shirts de edição limitada, com imagens da campanha de roupa interior da década de 90, cuja protagonista foi Kate Moss. A icónica campanha de 1993, fotografada por David Sims, fez furor e relembra com nostalgia uma década marcante da moda. As t-shirts em algodão estão disponíveis no site e custam 85 dólares (cerca de €75). Para além de ficar com uma peça da história da moda, ajuda também a fundação sem fins lucrativos amfAR - Foundation for AIDS Research, uma vez que os lucros conseguidos com esta coleção irão reverter para a fundação e a sua pesquisa da cura para a sida.
Para quem não sabe, a Naked é uma loja de ténis dinamarquesa dedicada unicamente ao público feminino; a Reebok dispensa apresentações. Juntas, criaram uma versão especial do modelo de ténis CLUB C 85, em pele branca perfurada e apontamentos tanto em verde, como em bordeaux. O modelo já está disponível e é exclusivo da Naked (em loja e online), mas tem envio para Portugal.
Mais um ano, mais uma colaboração H&M. Em 2016, o grande nome da moda que irá colaborar com a marca sueca é Kenzo. Esperam-nos estampados com padrões coloridos, de tigre, cabedal e malha estampada em várias peças. As imagens do lookbook são protagonizadas por jovens artistas, criativos, ativistas e embaixadores desta colaboração, a qual estará disponível em loja e online dia 3 de novembro.
“Long Distance Call” é o nome da nova carteira que surgiu da, já conhecida, união da Longchamp com o diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott. O resultado só podia ser original! Inspirada numa viagem até ao espaço, o padrão da carteira relembra os bons anos 80 e concede-lhe um toque vintage. Estrelas, planetas e telefones cor de rosa alegram a icónica carteira Le Pliage. Esta colaboração com o designer já dura deste 2006, sempre com projetos muitos coloridos.
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