

Sempre com o propósito de resolver os problemas capilares das suas clientes, a Avani é uma marca de produtos para o cabelo, fabricados em Portugal e inspirados nos segredos da Índia. Fundada por Homni Bhanji, o nome da marca assume dois significados: primeiro, significa Planeta Terra na língua milenar indiana sânscrito, totalmente conectado com a filosofia da marca que é composta na sua maioria por produtos enriquecidos com ingredientes provenientes da mãe natureza; e segundo, mais pessoal, foi inspirado pelo nome da filha da fundadora.
Este ano ganhou o Prémio TOP inovação, dos prémios TOP Beleza organizados pela Global Quality Ibéria, com a Máscara Panchali. Do nascimento da marca, passando pela confeção dos produtos, até às novidades que podemos esperar, Homni Bhanji em entrevista.

Homni Bhanji, fundadora da Avani
Como é que nasceu a Avani?
Já trabalhamos nesta área há muitos anos, e o nosso principal foco tem sido sempre resolver os problemas capilares das nossas clientes, e não apenas a venda de produtos. Sempre sentimos dificuldades em encontrar os produtos certos para tratar problemas específicos do cabelo, e por isso quisemos criar a Avani Profissional com produtos de composição rica, que de facto conseguisse fazer a diferença nos cabelos. Neste momento, estamos bastante satisfeitos porque sentimos que é mesmo isso que está a acontecer. Inclusive criámos o Instituto Capilar só com produtos Avani que reforça exatamente essa ideia.
E os produtos, como são confecionados?
Todas as fórmulas são criadas pela Avani Profissional, com características únicas, e combinação estudada dos produtos idealizados para cada tipo de cabelo, testadas exaustivamente por nós, garantindo que são de uma qualidade excecional. Preocupamo-nos que sejam o mais natural e ricas possíveis, com recurso aos mais especiais ingredientes da Índia. Todos os produtos são fabricados em Portugal.

A Máscara fortificante e hidratante com Açafrão Panchali da Avani Profissional foi reconhecida prémio Top Beleza Inovação 2022
O que é que não pode faltar nos produtos Avani?
Os cabelos longos e saudáveis são uma tradição, símbolo de beleza e vitalidade na Índia, que representa um fator da auto afirmação da própria mulher. Existe a ideia de que os cabelos indianos são considerados como os mais bem tratados no mundo e por esse motivo, por termos uma ligação profunda com a cultura indiana e também conhecimentos sobre a medicina Ayurveda, decidimos colocar toda essa riqueza ao dispor do público português. Todas as nossas fórmulas têm este facto em atenção e tentamos sempre trazer ingredientes especiais inspirados nesta cultura.
Os best-sellers da marca são…
A Gama Indian hair vitaminada é a que melhor define a essência da marca Avani Profissional. Essa confirmação vem dos próprios clientes que fizeram desta gama a best-seller permanente. Para além de simbolizar a cultura da marca, é uma gama extremamente versátil adequada para todos os tipos de cabelo. Muito rica em ingredientes que vão atuar desde a raiz até às pontas, esta Gama ajuda a equilibrar a saúde geral do cabelo conferindo mais força, densidade, brilho e vitalidade. Atua, pela abrangência dos seus ingredientes, na hidratação, nutrição e reconstrução da fibra capilar. É por isso aconselhada para todos os tipos de cabelo, tanto naturais como submetidos a trabalhos técnicos. Por todos estes motivos esta é uma gama muito especial para a Avani.

Gama Indian hair vitaminada
O que é que torna a Avani diferente das outras marcas de beleza?
A composição dos produtos são inspirados na cultura milenar indiana e medicina Ayurveda. A marca está totalmente focada em tratamentos para resolver problemas capilares. Para além da venda direta ao público, a marca apenas trabalha com salões profissionais acreditados.
Enquanto empreendedora, quais são as suas principais preocupações?
O meu foco atualmente continua a ser o mesmo foco de sempre, desde que foi criada a marca, que é não massificar e estar focada nas pessoas, trazendo algo que as possa ajudar. O nosso crescimento tem sido orgânico, e as pessoas reconhecem que somos assim, e eu sinto que ficam connosco por aquilo que nós representamos, e é mesmo assim que eu gosto. Preferimos por isso crescer de uma forma sustentada, muito focada na qualidade dos nossos produtos. Pelos meus princípios de vida sempre aprendi a partilhar uma parte do que recebo. Continuo a não abdicar desses princípios pois tudo o que recebemos é parte da generosidade de alguém. Na Avani Profissional encaminhamos 10% do nosso income para escolarizar crianças do sexo feminino na Índia. Sinto que é importante retribuir a quem nos forneceu todos estes ensinamentos que podemos agora partilhar com o público português.

Homni Bhanji nos TOP Beleza
O que é que significa para si integrar os TOP Beleza?
Este prémio é gratificante para nós por ser o reconhecimento do nosso trabalho. Representa uma dupla felicidade porque significa que as nossas ideias inovadoras resultam e contribuem ainda para o aumento da saúde capilar das nossas clientes. Este foi e será sempre o nosso objetivo!
E novidades?
A próxima grande novidade será o lançamento da linha facial Avani Profissional, com uma composição luxuosa, toda ela fabricada em Portugal inspirada nos segredos da Índia.