[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Avani: os segredos da Índia no seu cabelo

Sempre com o propósito de resolver os problemas capilares das suas clientes, a Avani é uma marca de produtos para o cabelo, fabricados em Portugal e inspirados nos segredos da Índia. Fundada por Homni Bhanji, o nome da marca assume dois significados: primeiro, significa Planeta Terra na língua milenar indiana sânscrito, totalmente conectado com a filosofia da marca que é composta na sua maioria por produtos enriquecidos com ingredientes provenientes da mãe natureza; e segundo, mais pessoal, foi inspirado pelo nome da filha da fundadora.

Este ano ganhou o Prémio TOP inovação, dos prémios TOP Beleza organizados pela Global Quality Ibéria, com a Máscara Panchali. Do nascimento da marca, passando pela confeção dos produtos, até às novidades que podemos esperar,  Homni Bhanji em entrevista.

Homni Bhanji, fundadora da Avani

Homni Bhanji, fundadora da Avani

Como é que nasceu a Avani?

Já trabalhamos nesta área há muitos anos, e o nosso principal foco tem sido sempre resolver os problemas capilares das nossas clientes, e não apenas a venda de produtos. Sempre sentimos dificuldades em encontrar os produtos certos para tratar problemas específicos do cabelo, e por isso quisemos criar a Avani Profissional com produtos de composição rica, que de facto conseguisse fazer a diferença nos cabelos. Neste momento, estamos bastante satisfeitos porque sentimos que é mesmo isso que está a acontecer. Inclusive criámos o Instituto Capilar só com produtos Avani que reforça exatamente essa ideia.

E os produtos, como são confecionados?

Todas as fórmulas são criadas pela Avani Profissional, com características únicas, e combinação estudada dos produtos idealizados para cada tipo de cabelo, testadas exaustivamente por nós, garantindo que são de uma qualidade excecional. Preocupamo-nos que sejam o mais natural e ricas possíveis, com recurso aos mais especiais ingredientes da Índia. Todos os produtos são fabricados em Portugal.

32

A Máscara fortificante e hidratante com Açafrão Panchali da Avani Profissional foi reconhecida prémio Top Beleza Inovação 2022

O que é que não pode faltar nos produtos Avani?

Os cabelos longos e saudáveis são uma tradição, símbolo de beleza e vitalidade na Índia, que representa um fator da auto afirmação da própria mulher. Existe a ideia de que os cabelos indianos são considerados como os mais bem tratados no mundo e por esse motivo, por termos uma ligação profunda com a cultura indiana e também conhecimentos sobre a medicina Ayurveda, decidimos colocar toda essa riqueza ao dispor do público português. Todas as nossas fórmulas têm este facto em atenção e tentamos sempre trazer ingredientes especiais inspirados nesta cultura.

Os best-sellers da marca são…

A Gama Indian hair vitaminada é a que melhor define a essência da marca Avani Profissional. Essa confirmação vem dos próprios clientes que fizeram desta gama a best-seller permanente. Para além de simbolizar a cultura da marca, é uma gama extremamente versátil adequada para todos os tipos de cabelo. Muito rica em ingredientes que vão atuar desde a raiz até às pontas, esta Gama ajuda a equilibrar a saúde geral do cabelo conferindo mais força, densidade, brilho e vitalidade. Atua, pela abrangência dos seus ingredientes, na hidratação, nutrição e reconstrução da fibra capilar. É por isso aconselhada para todos os tipos de cabelo, tanto naturais como submetidos a trabalhos técnicos. Por todos estes motivos esta é uma gama muito especial para a Avani.

Tónico_indian_hair-copy_2

Gama Indian hair vitaminada

O que é que torna a Avani diferente das outras marcas de beleza?

A composição dos produtos são inspirados na cultura milenar indiana e medicina Ayurveda. A marca está totalmente focada em tratamentos para resolver problemas capilares. Para além da venda direta ao público, a marca apenas trabalha com salões profissionais acreditados.

Enquanto empreendedora, quais são as suas principais preocupações?

O meu foco atualmente continua a ser o mesmo foco de sempre, desde que foi criada a marca, que é não massificar e estar focada nas pessoas, trazendo algo que as possa ajudar. O nosso crescimento tem sido orgânico, e as pessoas reconhecem que somos assim, e eu sinto que ficam connosco por aquilo que nós representamos, e é mesmo assim que eu gosto. Preferimos por isso crescer de uma forma sustentada, muito focada na qualidade dos nossos produtos. Pelos meus princípios de vida sempre aprendi a partilhar uma parte do que recebo. Continuo a não abdicar desses princípios pois tudo o que recebemos é parte da generosidade de alguém. Na Avani Profissional encaminhamos 10% do nosso income para escolarizar crianças do sexo feminino na Índia. Sinto que é importante retribuir a quem nos forneceu todos estes ensinamentos que podemos agora partilhar com o público português.

Homni Bhanji nos Top Beleza

Homni Bhanji nos TOP Beleza

 O que é que significa para si integrar os TOP Beleza?

Este prémio é gratificante para nós por ser o reconhecimento do nosso trabalho. Representa uma dupla felicidade porque significa que as nossas ideias inovadoras resultam e contribuem ainda para o aumento da saúde capilar das nossas clientes. Este foi e será sempre o nosso objetivo!

E novidades?

A próxima grande novidade será o lançamento da linha facial Avani Profissional, com uma composição luxuosa, toda ela fabricada em Portugal inspirada nos segredos da Índia.

Veja mais em Beleza

PUB