[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Bella Ciao, bela refeição

Bella Ciao é o novo restaurante italiano da Baixa de Lisboa de que toda a gente fala, e com razão. Explico porquê: há muito tempo que não entrava num restaurante em que tudo condissesse com tudo.

Tem sido raro, de há uns tempos para cá, comer num espaço cuja comida faça jus à decoração, em que o serviço não defraude as expectativas, ou em que o preço não seja exagerado para a qualidade da refeição acabada de comer. Pois bem, o Bella Ciao é o resultado perfeito de uma equação que alinha decoração, pessoal de mesa, qualidade dos produtos, confeção e preço em pleno equilíbrio.

O dono, Marcello, é um italiano de Abruzzo que vive há sete anos em Portugal. Recebe-nos no Bella Ciao como se nos recebesse em casa, com amplo sorriso e boa conversa. Quem puxar por ele, vê-o transformar histórias do quotidiano em contos de chorar a rir.

A decoração é caseira, feita de jornais da cidade de origem, que cobrem paredes de azulejos e de tábuas de madeira de caixas de vinhos que cobrem o antisséptico balcão de inox.

Pormenores importantes: os quatro murais pintados na parede, que recriam cartazes italianos de meados do século XX, e, para que não haja dúvidas, as toalhas de mesa aos quadrados vermelhos dizem-nos que estamos numa cantina italiana.

O que é uma cantina em Itália? Uma tasca, um restaurante popular. O que é o Bella Ciao? Isso mesmo, e a comida condiz com o título. Os pratos do Bella Ciao sabem a comida de casa, de uma casa italiana, é certo. Sou imediatamente levada pelo sabor e pela memória àquela cantina onde almocei em Milão, depois de dias a experimentar comida de autor e restaurantes da moda. Há dias em que o simples é o melhor que podemos desejar.

No Bella Ciao, a simplicidade é mesmo a palavra de ordem. A cozinha é feita com base na disponibilidade dos produtos no mercado (aliás, não há congelador). Falta falar do preço. Pratos a €7 é bom, não é? Entradas e pão são oferta da casa.

Bella Ciao: belas refeições, sem dúvida!

Bella Ciao Cantina Italiana:

Rua do Crucifixo, 21-23, Lisboa

Tel.: 210 935 708

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB