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Bem na sua pele

Sentir-se bem com o próprio corpo e ser feliz por ser quem é, é este o convite que nos deixa a C&A com a recente campanha #BodyPositive.

O objetivo é que a mensagem #BodyPositive tenha continuidade durante o ano, graças a mais apoio e outros testemunhos de personalidades que mostrem o seu lado mais íntimo e pessoal sobre o tema, com o fim de ajudar várias mulheres de diferentes comunidades a aceitarem e sentirem-se confiantes na sua pele.

Protagonizada por protagonistas figuras reconhecidas em Espanha que, acima de tudo, simbolizam os valores da diversidade e inclusão, Dafne Fernández, Cristina Cerqueiras e María Rodríguez, a campanha estará ativa em 10 mercados, através das redes sociais da marca (Instagram e do Facebook) e será adaptada e traduzida para todos os idiomas europeus.

A marca reforça, assim, a sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa e os seus valores enquanto marca direcionada para todos os públicos e com a qual as mulheres reais se podem identificar, certas e confiantes de que encontram tendências que não restringem por tamanho, forma de corpo nem sequer marcas ou cicatrizes de cada pessoa.

Tornar visível e empoderar a realidade das mulheres

Ao longo dos anos, cada vez mais mulheres têm expressado orgulho de serem quem são, mostrando-o sem complexos. Esse sentimento faz parte do ADN da C&A, que quer mostrá-lo através dos depoimentos de quem conseguiu superar desafios, como é o caso das mulheres que dão cara a esta campanha: mulheres que, como frequentemente acontece, em algum momento das suas vidas, não se sentiram confortáveis com os seus corpos pelas mais diferentes razões. Todas partilham experiências, vivências e reflexões com o objetivo de empoderar a comunidade a ter uma visão corporal positiva.

Quem são as protagonistas?

No caso da atriz Dafne Fernández, que acaba de ser mãe pela segunda vez, surge o discurso das mudanças físicas nas mulheres quando vivem a maternidade. O seu objetivo é romper com os mitos em torno da maternidade e do pós-parto, para incentivar a aceitação da mudança que transforma os corpos das mães, assim como das outras mudanças ao longo da vida. “O movimento body positive veio desmistificar os estereótipos em torno da mulher e vem, cada vez mais, libertar-nos daquela pressão para que fiquemos perfeitas uma semana depois de dar à luz”, refere a atriz.

A influenciadora Cristina Cerqueiras passou por várias operações na anca quando era mais jovem, o que resultou numa grande cicatriz, bem como em limitações à prática de, por exemplo, atividades desportivas. Na escola, sofreu de bullying e a sua reação mais natural foi sempre esconder as suas marcas. Evitava ir à praia, não usava saias… O seu maior desafio? Superar o seu complexo e admirar a cicatriz na sua pele como um símbolo de superação e de luta contra esse medo da rejeição. “Não gostava de ver ninguém sentir-se limitado por uma cicatriz e que parasse de fazer as coisas de que mais gosta”, diz Cristina.

Por sua vez, a influenciadora María Rodríguez luta com o seu corpo desde criança. Aos 8 anos, iniciou uma dieta e, na adolescência, o uniforme escolar foi a sua salvação, pois não encontrava roupa do seu tamanho de que gostasse. A Maria responde a todos aqueles que a chamam de gorda: “Não sou gorda, estou gorda, e o tamanho não limita nem os sonhos nem as capacidades”. O seu conselho: temos de gostar de nós próprios antes de tentarmos gostar dos outros e só assim conseguimos fazer tudo aquilo com que sonhamos.

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