[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Cata Vassalo lança peça solidária a favor da APAV

Ser único é o que nos distingue enquanto seres humanos. Cada um de nós reporta características que não encontram semelhante e, no entanto, somos todos espelhos uns dos outros.

Durante muitos anos a imagem da mulher foi concebida segundo padrões uníssonos, mas agora são elas mesmas que, a uma só voz, apregoam a sua individualidade. Este sempre foi o mote por detrás das criações de Cata Vassalo: peças que exaltassem as qualidades excecionais de cada uma das suas consumidoras.

Quando o mundo lhes pede para serem menos elas serão sempre mais, quando as suas convicções são postas em causa é através da imagem que expressam a sua personalidade e valores, quando se questiona sobre o papel da Moda a joalheira responde com um acessório que comprova que a beleza está na autoconfiança de sermos quem somos.

E em tempos desafiantes como os que agora ocorrem, é mais do que nunca primordial oferecer mais do que um símbolo de estilo – é importante criar ombros amigos, é importante dar a mão, é importante retribuir. E foi desta mensagem transformada agora em peça de joalharia que nasceu uma nova parceria que junta não só novamente Cata Vassalo a Alice Trewinnard como a todas as mulheres que mais precisam de um pouco do seu conceito reconfortante de ‘Moda’.

“Este Natal, e porque vivemos um contexto sem precedentes, quis desenvolver uma peça que de certa forma tivesse impacto na comunidade, que servisse propósitos relevantes para os outros. Identifiquei imediatamente a APAV como a associação que queria apoiar porque sempre defendi que cada mulher é única, especial e sabemos que as mulheres procuram a associação certamente não partilham deste autorreconhecimento”, explica a joalheira slow fashion sobre a nova coleção.

Reunindo forças com uma colaboradora já habitual, a youtuber Alice Trewinnard, e provando que, mais do que nunca, a união é fundamental, foram desenvolvidos uns brincos que, mais do que a forma, assentam pelo conteúdo. As 120 peças estarão à venda nos canais habituais da marca e 50% do valor do lucro será revertido para a Associação Portuguesa de apoio à Vítima, mais especificamente para as vítimas de crime, as suas famílias e amigos, materializando-se em serviços de qualidade – como jurídicos, psicológicos ou sociais -, gratuitos e confidenciais.

Há mais de 30 anos na linha da frente na ajuda às vítimas, já são mais de 300 mil as pessoas a quem a associação já devolveu, de alguma forma, dignidade, esperança e um sorriso, reforçando o seu papel indispensável na sociedade portuguesa. Com um apoio prestado através de uma rede de 64 serviços de proximidade em todo o país, desde gabinetes de apoio à vítima, pólos de atendimento em itinerância, estruturas de acolhimento, um sistema integrado de apoio à distância e múltiplas redes de apoio, a APAV é uma associação que faz efetivamente a diferença. Só em 2019, a APAV registou um total de 54.403 atendimentos que permitiram acompanhar mais de 11 mil vítimas. A maioria dos crimes assinalados diz respeito aos crimes contra as pessoas (95,9%), com especial relevo para os crimes de Violência Doméstica (79%).

“Esta iniciativa é muito importante para a APAV porque, além de dar a conhecer o trabalho da Associação, transmite uma mensagem positiva para as mulheres vítimas de violência doméstica”, explica a associação sobre a iniciativa da joalheira. “O empoderamento e o aumento da autoestima são processos muitas vezes difíceis, e é fundamental promover a ideia de que cada mulher é única e especial, independentemente da sua história de vida.” Somos All Eyes And Ears – e somo-lo sobre nós, o outro e a comunidade.

 Parte das vendas dos brincos Mini Monjita revertem para a APAV e vão estar disponíveis a partir de dia 16 de Novembro. Saiba mais informações sobre a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima em www.apav.pt.

Veja mais em Sociedade

  • A nobreza do clássico

    Ainda não tem presente do Dia da Mãe? Apresse-se! A Wonther sugere o Medalhão da Avó, uma peça com um toque...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 30, 2021
  • Falar sobre finanças

    “Gostaria de partilhar o lançamento do meu website. Este é um projeto que reflete o meu percurso na área financeira nos...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 22, 2021
  • O poder da palavra

    Para as mães mais clássicas amantes de peças com uma inspiração vintage, para as que gostam de arriscar ou para as...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021
  • Um presente diferente?

    Sabia que as pandas fêmeas ovulam apenas 1 vez por ano, tornando a maternidade um evento ainda mais especial para esta...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021
  • Adoçar o coração…

    A Flower Box é o miminho mais que perfeito para oferecer no Dia da Mãe e já está disponível por encomenda...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 19, 2021
  • A doçura da maternidade…

    É este o mote da nova proposta da BRIGADEIRANDO para assinalar o Dia da Mãe, numa coleção inspirada na doçura da...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 16, 2021
  • ModaLisboa, a união! Livestream

    A ModaLisboa está de regresso e, uma vez mais, surge sob contornos desafiantes. De 15 a 18 de abril de 2021,...

    Leonor Antolin TeixeiraMarço 25, 2021
  • Universo de cores

    É de cores fortes que se faz a nova coleção primavera/verão da Mayoral. A Mayoral, líder em moda infantil na Península Ibérica,...

    Leonor Antolin TeixeiraMarço 24, 2021
  • Páscoa doce!

    Está sem ideias para a Páscoa? A Lindt & Sprüngli tem a solução! A Páscoa é uma época de celebração em...

    Leonor Antolin TeixeiraMarço 22, 2021

PUB