

O meu nome é Catarina, sou alfacinha de gema, e toda a minha vida vivi em Lisboa até ter tido a oportunidade de viver seis meses do outro lado do mundo, no Japão.
Sou licenciada em Biologia e investigadora de profissão, mas tem vindo a crescer em mim uma paixão pelo mundo digital que, espero, em breve possa tornar-se um novo percurso profissional.
Apaixonada por Lisboa, por gatos e pela vida no geral. Pode parecer cliché, eu sei, mas é desta minha eterna vontade de ser otimista que, em 2012, nasceu o ‘Daydreams’, o meu espaço para partilhar as coisas boas da vida, daquelas bonitas, deliciosas e que, inevitavelmente, acabam eternizadas em fotografias que partilho com todo o carinho com quem me lê.
Mini Bio
Nome: Catarina Costa
Idade: 30 anos
Naturalidade: Lisboa
Presença online: Daydreams | Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter
No meu blog encontra: as coisas boas da vida. É assim que gosto de caracterizar o ‘Daydreams’, e por lá o ambiente é descontraído, bem-disposto e bonito. Por isso são constantes as partilhas dos sítios que visito, e que recomendo vivamente, dos pormenores das minhas viagens, dos meus pequenos projetos DIY, e de todas as coisas boas que vou descobrindo e que não consigo guardar só para mim.
Japão
Quando surgiu a oportunidade de ir morar durante seis meses do outro lado do mundo, aceitei sem hesitar e foi uma das melhores decisões – e experiências – da minha vida! Mas arrisquei, porque não sabia uma palavra de japonês, e isso criou algumas situações bem caricatas por terras do sol nascente, como a dificuldade em ir às compras ou simplesmente em circular sem precisar de Google Maps. Escusado será dizer que me apaixonei perdidamente por aquele país, e que o Japão fará sempre parte de mim, quase como uma segunda casa. Recomendo visitar as incontornáveis Tóquio e Quioto, e as menos óbvias, Yokohama e Hida Takayama.
Blogs
Sou fascinada pelo mundo dos blogs e sei que a blogosfera portuguesa ainda tem muito para dar. Talvez por saber disso, criei, com mais duas amigas bloggers, o Bloggers Camp. Começou por ser um encontro nacional de bloggers, mas evoluiu para se tornar uma plataforma sobre blogs, feita por bloggers, para bloggers.
Ribatejo
Faz parte da minha vida desde há uns anos, quando os meus pais construíram lá casa. Um lugar de muitas memórias boas, tanto de dias mais quentes como de invernos passados à lareira. O espaço obrigatório para as reuniões de família e para as melhores férias, rodeada daqueles de quem mais gosto.
Música
A música sempre fez parte da minha vida e costumam dizer que comecei a cantar ainda antes de saber falar como deve ser. A verdade é que a minha vida tem banda sonora e são várias as músicas que consigo associar a momentos específicos e relembrar exatamente como me sentia na altura em que as ouvia. E, obviamente, não há dia que passe sem ouvir, e cantarolar, as minhas músicas favoritas que, neste momento, variam entre Coldplay, Mumford & Sons e Aerosmith.
Fruta
Se algum dia tiver de escolher apenas um tipo de comida sem o qual não posso mesmo viver, a minha escolha recairá sempre sobre a fruta. Como mesmo muita fruta e sou capaz de fazer refeições inteiras, dias inteiros, apenas de fruta. Das laranjas aos abacates, passando pelos meus adorados pêssegos, todas as opções são boas para mim!
Alentejo
Embora durante a minha vida sempre tenha passado muito mais tempo no norte – e até vou casar-me com um nortenho –, a verdade é que é o Alentejo que me rouba os maiores suspiros. As paisagens planas a perder de vista, os sobreiros que as salpicam de verde e as casas caiadas de branco, transmitem-me uma tranquilidade difícil de igualar. Para ficar, recomendo a Herdade da Cortesia, em Avis, com acesso direto à barragem do Maranhão, e para visitar, como não mencionar Monsaraz e a costa alentejana? Se forem apreciadoras de vinho, vale a pena visitar a Herdade do Esporão e marcar a visita guiada, que vos apresenta todas as fases da produção de vinho, com muitas curiosidades que só quem tem anos de experiência pode contar.
Viagem de sonho
Um cruzeiro pelos fiordes noruegueses! Por duas razões muito fortes: por sempre ter querido fazer um cruzeiro e por todas aquelas paisagens fazerem acelerar-me o batimento cardíaco de tão perfeitas que são.
‘A Vida é Bela’
Podia ser o mantra pelo qual rejo a minha vida, mas é o título do meu filme favorito. Um filme que me marcou profundamente pela forma como conseguiu mostrar que, mesmo num dos períodos mais negros da história da humanidade, o mais importante é o amor, aos outros e à vida. E pela forma simples e despretensiosa como conta a sua história e nos toca o coração. A ver, sem dúvida, e de preferência com um pacote de lenços ao lado.
Itália
O país que me apetece (e tenciono) visitar vezes sem conta! A cultura a cada esquina faz parecer que estamos constantemente a passear num museu, os recantos maravilhosos fazem-nos ter vontade de nos perder, a comida é divinal e os gelati imperdíveis. Embora não tenha simpatizado particularmente com o povo italiano, é impossível visitar Itália e não ficar irremediavelmente apaixonada por este país.