[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Cheesecake à americana na LX Factory

Gosto muito de cheesecake, mas a verdade é que o género semifrio acaba por ser um pouco enjoativo. A única vez que tinha comido cheesecake americano (este é cozido) foi na Starbucks e, apesar de ser bem diferente do semifrio, não fiquei fã: era muito doce e massudo, achei-o muito industrial.

Mal soube que a Madame Cheeselova ia abrir um espaço onde podia provar este tipo de bolo à fatia, fiquei com vontade de lá ir.

No sábado, em boa companhia, fui conhecer este espaço. Fica na LX Factory, nas galerias onde se encontra também a loja de mobiliário Kare. O espaço é pequeno, há apenas lugar para oito pessoas sentadas e a decoração é muito agradável, com madeiras raw. O ambiente é simples mas romântico.

Provámos o clássico de frutos vermelhos e o lemon pie merengado, acompanhados de café e de um chá de jasmim bem generoso. “Life is too short for a bad cheesecake” (a vida é muito curta para um mau cheesecake) é o que lemos logo à entrada, e é verdade! Os que provámos estavam deliciosos, com uma textura leve, quase como um pudim aveludado, bolacha crocante e frutas frescas.

Encontrámos a Cheeselova, Ana Fernandes, com a sua filha. Ana contou-nos algumas das suas ideias para o futuro. Tem ainda muitos sabores que quer desenvolver. Entre eles, conta-se um especial para o dia dos namorados, de chocolate branco com framboesa e mousse de espumante. Ana espera ainda criar um cheesecake salgado, para servir com salada, ao almoço.

Ana, que sempre preferiu os salgados, tem uma paixão pelos cheesecakes, e deve-a à sua melhor amiga, que há três anos, depois de uma viagem aos EUA, lhe instilou a ideia de tentar fazer estes bolos. A amiga confessou-nos que já prefere os cheesecakes de Ana aos de Nova Iorque: “Ela tem o à-vontade de fazer derivações que resultam lindamente”, destaca.

Imagem de destaque: Lxeesecake, na Lx Factory, em Lisboa.

Veja mais em R3dação

PUB