[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Christina Lock

Fundadora da plataforma online Yoochai.

Christina Lock já viajou e viveu um pouco por todo o mundo. Filha de mãe espanhola e pai anglo-chinês, Londres foi a cidade onde nasceu e estudou, mas aos 10 anos mudou-se para Hong Kong e aí residiu até aos 20 anos, quando regressou à sua cidade natal, ainda depois de uma curta passagem por Madrid.

Visitou pela primeira vez o Portugal em 2008, e sendo uma mulher conhecida pelo seu espírito irrequieto, ao passear pelas ruas do Chiado e ao observar várias lojas vazias, viu que havia nestas uma oportunidade. Assim, e já com algumas ideias em mente, regressou ao Reino Unido para tirar uma licenciatura em Gestão Internacional, na Universidade de Bath.

Mais tarde, quis o destino que Christina voltasse a Lisboa, desta vez devido à estratégia de expansão do Banco onde trabalhava. O desejo de ter mais tempo para si, aliado à oportunidade que viu naquelas lojas vazias, fez com que criasse a Yoochai.

A Yoochai é uma plataforma online onde é possível arrendar espaços comerciais por curtos períodos de tempo, arrendamentos estes muito procurados por novas marcas e conceitos, e bastante vantajosos para proprietários de espaços vazios e mal aproveitados.

Mini Bio

Nome: Christina Lock

Idade: 30 anos

Naturalidade: Londres, Reino Unido

Presença online: Site | Blog | Facebook | Instagram | Pinterest

Galiza

A minha família é o meu maior suporte e está sempre em primeiro lugar. Os meus avós vivem na Galiza e, por isso, são muitas as vezes que viajo até lá para os visitar e passar algum tempo com eles. É, ao mesmo, tempo um sítio calmo e cheio de lugares bonitos para visitar.

Praia

Principalmente para alguém como eu, que nasceu e cresceu numa cidade conhecida pelas suas temperaturas baixas e céu cinzento, ter praia a alguns minutos de casa é algo mágico. Vou à praia durante todo o ano, quer seja para passear ou apanhar sol. E as de Portugal são muito bonitas, quer seja no sul, centro ou norte do país.

Cereais

A minha vida é uma correria. Entre a vida pessoal e o lançamento de uma empresa, é pouco o tempo livre que me resta. Esforço-me ao máximo para ter uma alimentação saudável e um estilo de vida calmo, mas uma taça de cereais de vez em quando não faz mal a ninguém!

Acordar cedo

Desde pequena que é assim. Gosto de acordar cedo e aproveitar o dia ao máximo, sair à rua e fazer aquilo que quero e estar com quem mais gosto. Nunca sem antes reservar algum tempo para os meus rituais matinais, claro: 30 minutos de ginástica ao ar livre e 10 minutos de mindfulness. Aconselho!

Chiado

É sem dúvida o motivo pelo qual me apaixonei pela cidade de Lisboa. No Chiado, encontro tudo o que preciso, inclusivamente inspiração para novos projetos e ideias. O melhor de tudo é, sem dúvida, olhar em volta e ver que todos aqueles que o visitam pela primeira vez sentem o mesmo que eu.

Sá Foradada, Mallorca

É um restaurante incrível, com uma vista de perder o fôlego! O melhor é mesmo uma refeição ao pôr do sol na melhor companhia. Sem dúvida, uma experiência a repetir num futuro próximo.

Café

Mesmo tendo trocado um ‘latte’ londrino, servido nos famosos copos de cartão, pelo expresso curto, médio ou cheio, não passo sem café. É sem dúvida o meu maior aliado naquelas manhãs mais difíceis e cheias de trabalho.

Elizabeth Arden 7 hour cream

Protege e hidrata a minha pele durante todo o dia, o que é ótimo, tendo em conta que ando sempre de um lado para o outro e a pele também se ressente com toda essa agitação diária.

Uber, Slack e Trello

São ajudas preciosas e das melhores invenções dos últimos tempos. O Slack é perfeito para me manter em contacto permanente com a minha equipa Yoochai. O Trello é o meu substituto para um bloco de notas, mais funcional e mais giro! A Uber é o meu meio de transporte de eleição, pois sempre que aparece algo para fazer que não estava previsto, os horários dos transportes públicos acabam por ser restritivos.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022
  • As escolhas de Driziinha

    Chama-se Andreia Gomes, mas os seus seguidores conhecem-na por Driziinha. Tem 37 anos e é mãe de dois. É influencer, enfermeira,...

    Joana de OliveiraSetembro 30, 2022
  • As escolhas de Joana Carreira

    Joana Carreira, mais conhecida por Ju, é autora do blog SIX the Blog e fundadora da marca de essenciais para a...

    Joana de OliveiraAgosto 1, 2022
  • As escolhas de Mariana In Style

    Chama-se Mariana Galhardas, mas deve conhecê-la por Mariana In Style, tem 24 anos e divide o seu tempo entre terminar o...

    Joana de OliveiraJulho 7, 2022
  • As escolhas de Rafaela Granado Pereira

    Para Rafaela Granado Pereira estar em frente às câmaras é super normal. Apresentadora de televisão e criadora de conteúdos para o...

    Joana de OliveiraMaio 30, 2022
  • As escolhas de Inês Teixeira

    Inês Teixeira tem 18 anos e frequenta o primeiro ano da licenciatura de Ciências da Comunicação. A nossa convidada da rubrica...

    Joana de OliveiraAbril 29, 2022

PUB