[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Cinco amigos vão correr para angariar fundos

Com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre o que é a Síndrome de Angelman e angariar fundos para a investigação de uma possível cura para esta doença rara, cinco amigos de diferentes nacionalidades juntaram-se com um propósito e aceitaram o desafio: correr por uma causa maior!

A 5ª Edição do Ironman Cascais 2022, um dos maiores eventos de triatlo em Portugal, realiza-se no dia 15 de outubro. Mais do que uma competição, esta iniciativa é uma prova solidária para estes 5 amigos. Bernardo Gross, Duarte Mello, Marco Ferro, Nacho Vasquez e Tiago Pinto Carneiro reuniram-se para abraçar esta causa que vai além de passar a meta final – o objetivo será angariar 50 mil euros para contribuir para investigações sobre esta condição.

A ANGEL – Associação Síndrome de Angelman Portugal junta-se a esta causa e convida todas as pessoas a apoiar esta iniciativa e a darem o exemplo, promovendo um estilo de vida saudável e contribuindo para a investigação de uma doença rara ainda muito desconhecida do público em geral.

De acordo com os cinco amigos, Correr por esta causa dá-nos força e ajuda-nos a manter a motivação. Saber que contribuímos para ajudar os anjos e as suas famílias é muito importante para nós. Quando pensamos nas coisas que fazemos no dia a dia, nos treinos, nas corridas, tudo aquilo que para nós é banal, raramente temos em mente que há quem dependa de alguém para o fazer. É por estes Anjos que corremos!”.

A Ironman Cascais é uma prova de triatlo constituída por três modalidades: natação ao longo da Baía de Cascais (1,9 km), um percurso de bicicleta de 90km em Sintra e, por fim, uma corrida de 21,1km a terminar em Cascais novamente. Esta é a segunda edição do triatlo de longa distância Ironman que decorre em Cascais. Na edição do ano passado participaram 3 mil atletas e milhares de pessoas assistiram à prova.

Veja mais em Sociedade

PUB