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Cláudia Vieira meets Cindy Crawford

Cindy Crawford esteve em Portugal para a inauguração da boutique Omega, na Avenida da Liberdade. A antiga top model aproveitou a sua passagem por Lisboa para conhecer melhor a cidade, com a qual, todos os seus amigos que a visitaram ficaram radiantes. Quem também teve a oportunidade de conhecer melhor este grande ícone da moda internacional foi Cláudia Vieira. A embaixadora portuguesa da marca de relógios de luxo privou com Cindy Crawford e contou à Lux Woman como foi a experiência.

Qual a sensação de ser embaixadora de uma marca que tem também Cindy Crawford como embaixadora?

É um privilégio fazer parte da família Omega, uma marca com tanta história e com tanto reconhecimento a nível internacional. É uma marca de referência no segmento da relojoaria e “dar horas” com a Omega deixa-me muito orgulhosa (risos). A Cindy é a embaixadora e cara da marca, faz campanhas, a família está toda envolvida… eu tenho uma ligação muito forte à marca em Portugal, são escalas muito diferentes, mas deixa-me muito feliz saber que me confiam esta posição e reconhecimento. É também uma grande responsabilidade, mas compensadora. Deixa-me muito orgulhosa!

Como foi ter passado uma manhã inteira com este ícone da moda internacional?

Foi com um entusiasmo muito grande que a conheci. E foi, também, uma aprendizagem. Ver a postura que uma pessoa que é reconhecida no mundo inteiro tem, pela carreira brilhante que fez no mundo da moda. Foi muito agradável. Estava muito entusiasmada, numa expetativa muito grande e foi um momento especial na minha vida.

“Foi um momento especial na minha vida”

O que a surpreendeu mais?

Diversas coisas. Primeiro, perceber e analisar a entourage à volta dela. Ou seja, embora seja uma pessoa disponível e mostre essa disponibilidade, ela está sempre com a pessoa que trata da comunicação dela, o publicista, o agente, a equipa. Há uma proteção muito grande e um cuidado muito grande com o sítio onde vai fotografar, o posicionamento das luzes… É inevitável existirem esses cuidados com o posicionamento que ela tem, mas o que me surpreendeu mais foi o à-vontade dela em falar de tudo. Nitidamente com uma consciência muito grande de que, quando vai visitar um determinado país, as pessoas estão na expetativa de a conhecer; com uma noção de quem é e de como tem de estar perfeita. E para mim tudo isso foi uma aprendizagem: essa análise, as respostas… Estivemos com três rondas de jornalistas e, naturalmente, houve perguntas repetidas, e ela, respondendo sempre, foi mudando a forma como respondia, mas dando a mesma resposta. Sempre com muito à-vontade a falar sobre tudo, mas pondo no sítio quem fizesse alguma pergunta que não fizesse sentido naquele momento. Ou seja, é muito focada, conhece a marca Omega muito bem e é uma porta-voz da marca exímia. E isso foi surpreendente.

Das perguntas que lhe fez, houve alguma resposta que a tivesse deixado mais surpreendida?

Não foi uma pergunta específica, mas sim a atitude dela de descontração, especialmente a falar do seu estilo do dia-a-dia. É uma mulher muito inteligente na forma como responde às questões. E, tendo feito uma carreira no mundo da moda, com as relações contratuais que mantém com as marcas, faz uma gestão do tempo e da vida muito tranquila, de uma forma muito inteligente, dedicando-se a causas sociais e optando por fazer esse percurso. Não sendo uma top model neste momento, ainda vive muito da imagem dela, mas de uma forma muito disponível e interessada. Acima de tudo, a disponibilidade dela foi das coisas que mais me surpreendeu.

“A disponibilidade dela foi das coisas que mais me surpreendeu”

O que representa a Cindy Crawford para si?

A Cindy Crawford é realmente um ícone de moda. Representou grandes marcas. Lembro-me de diversos grandes desfiles que fez e campanhas icónicas também. Agrada-me muito a gestão de vida dela, de não representar tudo e todos. Ela valoriza – e isso mostra mais uma vez a inteligência dela – nessa forma de gestão, representar as marcas durante muito tempo, uma postura com a qual me identifico. Ela representou a Revlon durante 13 anos, a relação com a Omega já soma 22 anos. Levou a família também para a Omega, porque realmente passou a ser a cara, porta-voz e imagem da marca. E é mais fácil quando toda a família segue os mesmos passos. E ela disse, por diversas vezes, que é uma mais-valia gigante conhecer o mundo com uma marca. A Cindy Crawford é realmente um ícone de moda, que soube muito bem gerir a sua imagem. Não só no auge da sua carreira, como no pós. Continua a viver muito bem da sua imagem, com uma partilha descontraída dos seus hábitos saudáveis, do seu medo de envelhecer, mas de uma forma coerente e sensata. Agradou-me muito essa caraterística dela, a sensatez. E, ao mesmo tempo, também impondo um certo distanciamento. É uma diva, sem dúvida.

Consegue-se ver algumas semelhanças físicas entre a Cláudia e a Cindy. Concorda com esta afirmação?

Em primeiro lugar, sinto-me muito lisonjeada com essa análise. O que eu posso dizer é que, sim, somos mulheres atléticas, morenas, a nossa tez é idêntica, talvez por aí. O facto de ambas termos um sinal marcante, mais o dela do que o meu (muito mais!). Na altura em que a Cindy era manequim, as manequins tendiam a esconder esses sinais e ela foi das primeiras a valorizar aquela caraterística dela. E talvez por isso, veja semelhanças. Agora, não me acho parecida com a Cindy Crawford, mas fico muito lisonjeada com essa comparação.

OMEGA

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