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Brownie, a marca espanhola que está a conquistar Portugal

É uma das marcas preferidas das instagramers. Em Portugal, Anita da Costa, Concha de Lima Mayer e Sofia Bastos são algumas das “Brownie Girls”. A Brownie nasceu em Barcelona em 2006, estendeu-se a Madrid e foi crescendo além fronteiras. Atualmente está presente em três países: Espanha, Andorra e Portugal. Esta semana a marca inaugura mais uma loja por cá, desta vez, no Oeiras Parque, mas outras se seguirão. No próximo ano, pretende chegar ao mercado sul americano.

A LuxWOMAN esteve à conversa com Irene Framis, uma das responsáveis da marca – está na Brownie há 10 anos -, que nos falou sobre o percurso da Brownie e ainda algumas curiosidades, como a história que lhe deu nome.

Irene acompanhou o crescimento da marca, testemunhou o alargamento da coleção a outros artigos, como acessórios e calçado e, mais recentemente, no ano passado, o lançamento de uma linha de lingerie. Agora a Brownie dá um passo em frente ao apresentar uma nova coleção orgânica.

O que podemos esperar desta coleção outono/inverno?

Cada coleção tem um design intemporal, básico, mas com estilo. Creio ser uma linha bastante casual, incorporando a cada temporada as tendências do mercado. São peças que se podem combinar facilmente. É uma coleção urbana, pensada para a raparigas que estudam, trabalham, com atitude.

Como é a ‘mulher Brownie’?

É uma jovem atual, que gosta de moda e que procura as tendências, que procura peças fáceis de conjugar até mesmo com artigos de outras marcas.

A Brownie é uma marca espanhola com uma presença cada vez maior em Portugal.

Sim, é uma marca espanhola que nasceu em 2006 e que está em Portugal há 5 anos. A primeira loja foi no Norte Shopping, no Porto; há três anos abriu no El Corte Inglés, em Lisboa; e no início do verão abrimos a loja das Amoreiras. Esta semana vamos chegar a Oeiras (Oeiras Parque), em fevereiro abriremos no El Corte Inglés, no Porto, e estamos a analisar outras opções em Portugal, talvez em Braga e novamente no Porto. Portugal é um mercado bastante acessível, não só pela proximidade com Espanha, somos um país vizinho, mas também por termos um estilo de vida bastante semelhante, assim como o clima, partilhamos a mesma estação do ano, logo, a mesma coleção por temporada.

A Brownie tem uma história curiosa. Ganhou o nome do cão da família…

A marca foi fundada por um casal, Mercedes Ortega e Juan Morera, ambos trabalhavam na indústria da moda, ela tinha as suas lojas de roupa e ele era fornecedor de tecidos. Um dia decidiram abrir a sua primeira loja e colocaram-lhe o nome Brownie porque no Natal, pouco antes de abrirem a loja, o filho do casal – atual CEO – recebeu um cão, e quando eles se questionavam sobre que nome dar à marca, a pequena sugeriu o nome do cão, Brownie.

A nova coleção mistura um estilo urbano com traços desportivos, permitindo vários looks: sweaters com capuz e minissaias, vestidos com ténis chunky, macacões com botas cowboy, e blusas românticas com calças flare ou cargo.

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