Uma casa de família acolhedora e cheia de estilo, assim é o The Minimal House situada na vila do Bombarral.
Quem deu vida a este projeto foi o conhecido modelo Francisco Cipriano, que decidiu transformar a casa onde cresceu e partilhá-la para que nela fossem criadas novas memórias. O modelo deu uma nova vida à sua casa de infância, renovando todo o espaço com um design moderno e minimalista a contrastar com elementos vintage, porque o motivo deste projeto é trazer o futuro sem perder o passado.
“Nunca esquecemos as memórias de infância. Uma casa cheia de histórias. Objetos e espaços que nos transportam no tempo. De uma casa antiga, desenhamos um espaço moderno e confortável cheio de paixão. A paixão e o calor de bem bem receber dos portugueses.” afirma Francisco Cipriano
Ideal para uns dias com amigos ou em família, a The Minimal House oferece aos seus hóspedes uma variada proposta de atividades para miúdos e graúdos. Mas para que vá preparada, deixamos aqui algumas dicas do roteiro que o Francisco criou especialmente para a LuxWoman.
Começamos pelo mais importante, porque vai precisar de muita energia durante o seu dia: o pequeno-almoço. Marque junto do local o horário em que pretende receber o pequeno-almoço e deixe-se surpreender com as box´s do do Herbário Café Vegetariano. Croissants, bolos, compotas e iogurtes são algumas das maravilhas que vai receber pela manhã e todos os produtos são caseiros e saudáveis!
Para os mais graúdos, a prova de vinhos da companhia Agrícola do Sanguinhal é uma paragem obrigatória! Fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca é composta por três quintas: Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de São Francisco, todas situadas na Região de Vinhos de Lisboa – Região Demarcada de Óbidos. Influenciadas pelo microclima gerado entre o Oceano Atlântico e a Serra do Montejunto, os seus vinhos têm uma frescura, equilíbrio e caracter únicos. Marque a sua visita e prove os melhores vinhos da região a partir desta empresa com atividade vinícola desde o início do século XX.
Viaje até ao Oriente sem sair de Portugal com o Jardim Buddha Eden, um das jóias da coroa da região. Embarque numa visita cheia de arte e cultura no maior parque oriental da Europa. O jardim foi criado em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan e foram utilizadas mais de 6 mil toneladas de mármore para construir budas, pagodes, dragões e várias esculturas colocadas entre a vegetação. Peça um mapa na recepção e deixe-se levar nesta aventura. Pode também almoçar no parque pois o mesmo dispõe de um restaurante.
E porque depois de tanta aventura necessitamos de uma refeição confortante, sugerimos um pequeno desvio de 15 minutos até às Caldas das Rainhas para conhecer o restaurante GEO. Entre nesta viagem gastronómica pela culinária de fusão portuguesa e georgiana e surpreenda o seu paladar com os pratos criados com muito amor pelo Chef Archil Shinjikashvili.
Aqui fica o nosso convite: a The Minimal House é o local ideal para partir à descoberta da região do Bombarral. Para saber mais informações deixamos abaixo todos os contactos.