[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Cor e doçura de Hala Salem para a Fine & Candy

2 de 2

Qual considera ser o melhor elemento que a define enquanto ilustradora? Podemos dizer que a utilização de cores fortes é um dos traços principais do seu estilo?

Sim, cores fortes e pormenores. Sempre apostei nos pormenores, gosto de desenhar o que está à minha volta, coisas, objetos… Também faço alguns desenhos abstratos, mas são sempre coloridos e vivos.

O que a atrai mais na ilustração? E no mundo da moda?

A ilustração é a minha paixão, é a criatividade que posso expressar para representar algo. É uma espécie de liberdade, um trabalho de sonho. Por outro lado, requer disciplina, quando se tem um prazo. Há sempre um novo projeto, uma nova ilustração. Tudo se transforma em inspiração, temos de ser curiosos e absorver as coisas que vemos, sentir as boas vibrações. Quanto à moda, não há tempo para ficar aborrecida, porque há sempre algo novo.

A Hala nasceu no Líbano, mas estabeleceu-se em Paris. Como mistura a influência dos dois países nos seus trabalhos?

Como libanesa, a cor faz parte da minha vida e da minha cultura. Sou de Tiro, uma antiga cidade fenícia e o lendário local de nascimento de Europa [uma princesa fenícia da mitologia grega] e Elissa [segundo a lenda, a primeira rainha de Cartago]. Os antigos fenícios inventaram o púrpura. O corante foi muito valorizado na antiguidade, porque é um tom que não desaparece facilmente, muito pelo contrário, torna-se mais vivo com a degradação e a luz solar. O seu significado é tão importante que o nome ‘Fenícia’ significa ‘terra do púrpura’. Gosto de pensar que a cor já estava nos meus genes!

Na biografia que tem no seu site, pode ler-se: “Com o seu estilo, o objetivo é colmatar o fosso entre o Oriente e o Ocidente.” Pode explicar melhor esta ideia?

Como libanesa a viver em Paris, trabalho em arte e moda e colaboro no Style.com Arabia [portal de moda para o Médio Oriente]. Sou embaixadora de marcas e esta é uma boa forma de representá-las no Médio Oriente e vice-versa: também promovo designers oriundos do Médio Oriente. O mundo está a abrir e há tanta criatividade em todo o lado que é bom ter uma visão alargada e descobrir o que tem o Médio Oriente para oferecer em termos de design.

Moda ou lifestyle: qual destes universos prefere explorar no seu trabalho diário?

Os dois. O lifestyle é uma constante fonte de inspiração. Sou muito sensível ao que me rodeia.

2 of my 8 pages in @pleasemagazine #✨Hala✨ #Illustration #HalaSalemAchillas #PleaseMagazine #Patterns #weLoveIt

Uma foto publicada por Hala Salem Achillas (@hala_salem_achillas) a

<\/p><\/blockquote>

Trabalha para revistas de moda, lançou a linha de autocolantes de parede Graphic Candles, colaborou com marcas de luxo e foi responsável pelo restyling do Hôtel Costes K, em Paris. Qual é o seu projeto de sonho?

O meu sonho é ser diretora de arte de uma marca que precise de criatividade. Adoro criar padrões. Porque não papel de parede, tecidos…? E, claro, gostaria de poder colaborar mais com marcas. Há sempre tantas coisas para fazer e que ambicionamos fazer…

Imagem de destaque: Caderno ‘Flamingo Hotel’, da Hala Salem Candycoast Collection for Fine & Candy.

2 de 2

Veja mais em Lifestyle

PUB