[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Da música ao David Lynch: Chrystabell conta-nos tudo

“Eu não me lembro de uma altura em que eu não quisesse fazer música. É como se eu tivesse uma missão”. É assim que a artista norte-americana Chrystabell recorda o seu caminho pela música.

Em pequena, lembra-se de ouvir a mãe a cantar. Quando casou com o padrasto, abriram um estúdio de gravações. No entanto, diz-nos que não seguiu música pela família, mas sim porque era muito claro que isto era o que a inspirava e aquilo que queria fazer. O momento chave, conta-nos ter sido quando estava a pensar em seguir outro caminho, logo a seguir ao secundário: “Eu consegui um papel num filme e eu já estava a tentar à algum tempo fazer alguma coisa acontecer na música. E mesmo que os meus pais tivessem um estúdio, e eu fiz anúncios e jingles, eu nunca tinha tido um grande sim. Mas aos 18 anos, eu tive um sim para um trabalho enquanto atriz e achei que se tinha recebido esse sim, talvez devesse seguir esse caminho…Mas quando fiz o filme, mudei-me de Austin para San Antonio, voltei para a música e não olhei mais para trás.”

Chrystabell

Chrystabell

Apesar de não ter ambicionado seguir a carreira de atriz, a verdade é que, depois desse pequeno papel, ao longo da sua carreira, outros foram surgindo. Como é o caso do papel na icónica série Twin Peaks, realizada pelo celebrado realizador David Lynch – com quem Chrystabell tem relações bastante estreitas, sendo considerada uma das suas musas. E confessa-nos que “ou é o David Lynch a dizer que isto és tu e isto é o teu papel, ou eu vou fazer música”.

O novo álbum

Dona de uma voz sensual e etérea, a música  de Chrystabell pode ser descrita como um misto de cabaret, soul, experimentação eletrónica e pop ‘noir’ futurista.

Capa do álbum 'Midnight Star'

Capa do álbum ‘Midnight Star’

Recentemente, lançou o seu novo álbum ‘Midnight Star’, que conta com 11 músicas. Este álbum, conta-nos a cantora, é um misto entre novos sons, uma energia cósmica e um ambiente Sci-Fi. Das músicas favoritas- podiam facilmente ser todas pois revela-nos que é tudo sobre períodos de tempo e que pode ficar obcecada durante um tempo com uma música e depois enjoar-se dela- Chrystabell escolheu ‘Pearls’, a última música que escreveu com o seu parceiro de composição, e ‘Golden Sky’.

Os concertos em Portugal

Depois de ter adiado a digressão em fevereiro por causa da pandemia, Chrystabell regressa finalmente a Portugal, um país que nos diz adorar. Esta é a quarta vez que a artista pisa em terras lusas e recorda com carinho os momentos que por cá passou.

“Eu acho que comecei a ir a Portugal em 2012. Houve esta discoteca, Lux, e um promotor, chamado Pedro trouxe-nos e nós divertimo-nos imenso.”

Chrystabell

Chrystabell

Os concertos de apresentação do novo álbum, que fazem parte da digressão europeia, acontecem já este mês: dia 8 vai estar no Teatro Municipal da Guarda, dia 9 segue para o Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco, dia 10 de Junho atua na Casa das Artes de Arcos de Valdevez e termina em Lisboa no dia 11 de Junho, no Auditório Carlos Paredes.

Veja mais em Música

PUB