[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

De avô para neto: transformar o impossível num sucesso

“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. A frase, da autoria do poeta e romancista Jean Cocteau, pode, facilmente, sublinhar o percurso de criação da marca nacional Airfree.

Carlos Matias, na altura com anos de experiência na criação de produtos, decidiu desenvolver uma solução inovadora, que ajudasse com os problemas respiratórios de um dos seus filhos, causados pelos microrganismos dos ambientes internos.

Estava-se em 2004 e nascia o protótipo de um aparelho que eliminava os alérgenos responsáveis pelas alergias respiratórias e que viria trazer enormes benefícios para a saúde de milhões de pessoas, um pouco por todo o Mundo.

Era o início do que viria a ser a tecnologia TSS (Sistema de Esterilização Termodinâmica) para a eliminação silenciosa, e sem a utilização de filtros, de microrganismos como vírus, bactérias, fungos e pólenes, entre outros.

Mas se Carlos Matias foi autor dessa primeira e inovadora patente, contou também com o apoio do seu próprio pai, Armando, para “criar uma máquina que fazia o impossível: produzir a peça cilíndrica com mini dutos” e ajudar no desenvolvimento.

É por isso que a Airfree pode apresentar-se, duplamente, como uma marca De Pai para Filho: porque ela o foi também, de avô para neto!

Linha Doméstica de Purificadores de ar, Airfree

Linha Doméstica de Purificadores de ar, Airfree

Atualmente os aparelhos Airfree, sustentáveis e amigos do Ambiente, são exportados para mais de 60 países distribuídos pelos cinco continentes. A par da linha doméstica existem opções para o segmento comercial e industrial, melhorando a qualidade do ar nas habitações, escolas, consultórios e hospitais, hotéis, museus e edifícios históricos.

Veja mais em Pessoas

PUB