[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Descobrir a Madeira

2 de 2

Paraíso:

Paraíso = Fajã dos Padres. Água azul-azul, a uma temperatura irresistível para mim, praia de calhau mas com uma plataforma de acesso ao mar, espreguiçadeira para me estender ao sol… A Fajã dos Padres só tem acesso por mar e por um elevador com um aspeto bastante arcaico, o que faz com que poucos se atrevam a subir e a descer. Resultado? Tem o número certo de pessoas.

É aqui que fazemos nova prova de vinhos, desta feita diretamente do tonel para o copo. E depois, o almoço: umas lapas deliciosas, um atum salpresado e uns frutos diretamente do quintal biológico. Eu penso que ficaria aqui 15 dias sem sair, sem mover uma palha, nas casinhas autónomas que existem para alugar. Fajã do Padres = paraíso.

Clássicos imperdíveis:

Conhecer o Reid’s Hotel, ser capaz de imaginar a classe dos hóspedes de há um século e constatar o mesmo fino trato nos atuais. Visitar o jardim e tomar um aperitivo no terraço, para depois caminhar até ao restaurante Il Gallo d’Oro, que Benoît Sinthon dirige e que tem trazido estrelas Michelin para o Funchal.

Vencer os medos:

No dia seguinte, levantámo-nos cedo para uma expedição à vertente norte da ilha, onde os grandes desfiladeiros entre montanhas permitem fazer desportos radicais. Experimentámos canyoning, com a Paralelo 32. Subimos a montanha a seguir ao guia, que por sinal é bombeiro profissional, o que nos deu muita segurança, e encontrámos adeptos bem artilhados para descer os desfiladeiros e as cascatas. Não seguimos à risca o plano original porque o tempo é curto e não nos deixou avançar mais, mas tomámos um banho improvisado e gelado, numa cachoeira do percurso.

Safari:

Não há animais de grande porte, mas plantas raras sim. É na senda delas que fomos de seguida, com a Green Devil Safari. Os TT levaramm-nos pelas estradas velhas da vertente norte, e por segmentos de terra batida. Mete um bocadinho de medo ultrapassar veredas cortadas na rocha com o mar bravo a rugir lá em baixo, mas é uma sensação maravilhosa, ao mesmo tempo.

Descansar:

A Quinta do Furão era uma quinta vinícola, que passou a ter um restaurante, que passou a ter um hotel. Este é o hotel ideal para quem adora a montanha mas não dispensa o conforto de um chá quente no regresso ao quarto, ou um jantar sofisticado ao final do dia.

É perfeito e absolutamente virado para os clientes: preparam cestas de almoço para os hóspedes, fazem expedições e pequenos-almoços nos picos das montanhas, e preparam as vindimas como antigamente, abrindo as portas aos locais para o pisar das uvas, mesmo à antiga.

Descobrir:

Descobri mesmo a Madeira, fiz coisas novas e vi o que nunca tinha visto, apesar de estar pela quarta vez na ilha. Os parceiros da Discovering Madeira sabem o que fazem, e Rita Galvão também. Prova superada!

Imagem de destaque: Fajã dos Padres, Madeira.

2 de 2

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB