Os festivais voltaram! Finalmente dizemos adeus às noite em casa de pijama a dançar em frente ao telemóvel enquanto víamos uma live. É sabido que a música tem um impacto extraordinário nas nossas vidas e ainda mais no bem-estar sexual. Aquela música favorita faz-nos estremecer, arrepiar os pelos do braço, levantando ondas de prazer por todo o corpo.
Para muitos os festivais são levados muito a sério. Contam-se os dias e eis que quando damos conta já estamos a dançar em frente ao palco. E, já que a música é o alimento do amor, há grandes possibilidades de conhecer alguém. Dizem até as más-línguas que muitos vão aos festivais com uma aventura em mente.
E se for realmente esse o seu objetivo, pedimos ajuda à LELO para partilha algumas dicas essenciais que não deve descurar nestas alturas:
Consentimento sempre!
Mesmo que a Anitta cante a música “Envolver” não é obrigatório ceder! Tem de haver controlo quando se fala de sexo. Consentimento sóbrio – é crucial verificar com o futuro parceiro se estão ambos realmente dispostos e com o mesmo objetivo. E mesmo que depois do envolvimento um desista não faz mal, têm todo o direito de o fazer.
Segurança em primeiro lugar – levar preservativos!
Outra coisa importante é – levar e usar preservativos! Mesmo que este conselho seja bastante antigo, nunca é demais relembrar porque nem as DST’s nem as gravidezes indesejadas saltam os festivais. Fazer amor sem medos é possível graças aos preservativos HEX™.

Inspirados na estrutura de células hexagonais, com um material mais forte e fino reconhecido pela ciência, os preservativos HEX™ contrariam as três queixas mais comuns sobre os preservativos:
- Escorregam: os preservativos HEX™ têm uma estrutura interna elevada, especialmente desenhada para prender e ajudar a reduzir o deslizamento.
- Rasgam-se: com painéis ultrafinos a estrutura HEX™ oferece resistência e espessura.
- Reduzem o prazer: a estrutura HEX™ foi projetada para fletir e moldar a singularidade de quem usa para uma sensação mais natural durante a intimidade.
Manter um preservativo na carteira por um longo período de tempo geralmente é uma má ideia devido ao calor pode perder qualidades, por isso colocar um novo preservativo de vez em quando é o ideal: preservativo fresco, sexo seguro.
Não às casas de banho portáteis
Apenas não o faça. Há muitas razões, além das superfícies anti-higiénicas. Até porque não há muitas casas de banho nos festivais e o melhor é usar quando e para aquilo que é necessário.

Mas encontrar o lugar certo para fazer sexo num festival nunca é fácil. Alguns dos lugares recomendados pelos experientes são os carros, recantos escondidos pela zona, no campo, nos bastidores… A escolha é de quem o faz, mas evitem casas de banho e prefiram a privacidade ao evitar outras pessoas.
Os festivais são ótimos para divertir, dançar e aliviar o stress e preocupações acumulados. Se está nos planos ter uma vibe “free love for all” que seja 100% seguro e 200% consensual, especialmente quando há álcool envolvido. Na hora em que se percebe que algo não está bem é o momento de parar e ir para casa com um sorriso e boas lembranças para mais tarde recordar e não lágrimas e traumas futuros.