[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

É tempo de scones!

Sou viciada em croissants, mas chega esta altura do ano e gosto de os substituir por scones, nos lanches, pequenos-almoços ou brunchs. Por isso, foi num piscar de olhos que aceitei, juntamente com a Carla, o convite para ir experimentar a novidade do Papa Mais.

O Papa Mais é uma pastelaria de fabrico próprio, situada em Santo Amaro de Oeiras, que pretende diferenciar-se pela oferta de opções caseiras e por introduzir, sazonalmente, um produto-estrela.

Depois de ter criado o brunch, que prometemos ir experimentar em breve, de ter introduzido refeições de almoço maioritariamente de comida tradicional, das tostas XL e dos waffles, que foram o destaque do verão, o Papa Mais celebra a estação fria com um menu de scones.

Foram a fumegar que chegaram à mesa, numa pequena tábua de madeira, dentro de um pote de alumínio, enrolados num castiço guardanapo de papel axadrezado, vermelho e branco. A acompanhar, duas compotas, framboesa e laranja, e manteiga.

“Uau!”, foi o comentário que se ouviu na mesa. E “hummm”, depois da primeira dentada. Mais leves, estes scones são ideais para quem prefere uma massa menos densa, e o menu inclui não uma, não duas, mas três unidades. Com as compotas e a manteiga, o menu custa €3.

O Papa Mais nasce de um sonho de família que leva, ao leme, Ana Ribeiro, formada em Arquitetura. Foi quando se viu no desemprego que decidiu criar um espaço moderno de comida caseira, aproveitando o know-how do pai, que sempre teve um café/restaurante.

A receita dos scones é da própria Ana, que em breve estará a magicar o destaque para a próxima temporada. O que se seguirá?

Detalhes:

Rua de Vera Cruz, Oeiras

Aberto de 2ª a sábado, das 7h às 20h.

Tel: 21 442 67 81.

Imagem de destaque: menu de scones do Papa Mais.

Veja mais em R3dação

PUB