[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Empreendedoras unidas

Mulheres da CPLP unem-se para afirmar contributo feminino no mundo dos negócios.

A Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP (FME-CPLP) acaba de nascer, da necessidade de estimar a participação das mulheres no desenvolvimento empresarial e socioeconómico dos seus países. Objetivo? Gerar negócio e afirmar a capacidade feminina.

‘Vamos trabalhar para valorizar o papel político, económico e financeiro da mulher nas diversas áreas de negócio’, salienta Maria Assunção Abdula, presidente da FME-CPLP.

Focada em conceber e difundir programas empresariais de financiamento, que auxiliem as mulheres que pretendam criar um projeto ou expandir um negócio já existente, a FME-CPLP ambiciona congregar mulheres dos nove países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

‘Queremos, com trabalho e empenho, dinamizar e gerar negócio em todos os setores, valorizar e afirmar a capacidade das mulheres em áreas ainda dominadas por homens, como as da energia e do petróleo’, realça a presidente.

Através de projetos que alertem para questões como a igualdade de género, as mulheres da Federação, unidas pela língua, pretendem despertar a consciência social.

‘Pessoal e profissionalmente, somos capazes, porque somos mulheres de iniciativa e com capacidade de fazer mais e melhor no mundo dos negócios’, acrescenta Maria Assunção Abdula.

Veja mais em Sociedade

PUB