[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Extreme Hangout Cascais: o evento climático está de volta ao Parque de Palmela

Depois do sucesso do ano passado, o evento climático Extreme Hangout Cascais, com presença garantida nas COP, regressa este ano nos dias 13 e 14 de julho para promover educação ambiental, entretenimento e gastronomia.

O Extreme Hangout Cascais, que faz parte de uma plataforma global dedicada à ação climática lançada na COP26, em Glasgow, e consagrada em COP28 no Dubai, vai acontecer pelo segundo ano consecutivo no Parque de Palmela, em Cascais, nos dias 13 e 14 de julho, como parte da Série Global antes da COP29 em Azerbaijão, onde todos são bem-vindos.

River Roberts lunch

Este ano, o evento volta com o principal objetivo de popularizar o movimento climático e de tornar mainstream a conversa e os comportamentos a favor do Planeta e da sustentabilidade. No decorrer destes dois dias poderá contar-se com 27 oradores, 15 painéis e 6 atividades. O evento, de entrada livre, é destinado a todos: desde empresas, empreendedores a mentes criativas, inconformadas e ambientalistas, a pessoas comuns que queiram saber e que se queiram inspirar para ações concretas na vida quotidiana, que fazem a diferença. O programa está completo e no palco principal promete-se abordar alguns temas, como “As Alterações Climáticas e a Nossa Saúde”, a “Inovação para um futuro sustentável”, “Arquitetura e Design – construindo o futuro” e “Moda – O planeta é a única Trend”, apresentados por inúmeros oradores nacionais e internacionais de renome, tais como Paulo Gomes, Fashion Art Director, Green Circle e Manifesto Moda CoFounder&Curator, o Multipremiado Cinematógrafo & cameraman de Sir David Attenborough Toby Strong, Luis Araújo, ex-presidente do Turismo de Portugal e Consultor Internacional do turismo sustentável, ainda Massti Modise, Líder para África da Fundação Mundial para o Clima e Presidente da TIA e Sian Southerland, Builder/co-fundadora da  “A Plastic Planet”.

palco

Espalhadas pelo parque, haverá diversas áreas com workshops, e um espaço onde qualquer pessoa pode apresentar as suas ideias e visões, projetos ou contributos para ajudar nesta missão – o Speaker Corner.

area restauracao2

Para os interessados em apoiar marcas inovadoras e sustentáveis, haverá um mercado onde várias destas estarão presentes, bem como uma área de food trucks com diversos tipos de comida, talheres biodegradáveis e pratos comestíveis feitos de aveia, pensados para serem levados para casa e colocados de molho, originando papas de aveia prontas a serem consumidas. Durante o fim de semana, o Extreme Hangout Cascais garante um leque de atividades para toda a família, desde aulas com costureiras que ensinam a fazer upcycling de roupas, sessões de paleontologia, um DJ e ainda cinema, com a exibição em primeira mão em Portugal do filme Blue Carbon Film, um documentário ambiental extremamente completo, que junta música e ciência, realizado pelo olhar da artista, produtora, DJ e cientista nomeada para grammys, Jayda Guy.

Veja mais em Lifestyle

PUB