[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Filmes e Séries para ver em fevereiro

Os nomeados aos óscares “Anatomia de um Queda” e “The Holdovers”, a série documental “The Daughter of God: Dalma Maradona” e a segunda parte de “Dune”,  são algumas das estreias deste mês que mal podemos esperar para ver. Da HBO Max aos Cinemas, fique a conhecer as séries e filmes que não pode perder em fevereiro.

Anatomia de uma Queda (Filme)

Nomeado aos Óscares de ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Atriz’, ‘Melhor Realização’, ‘Melhor Argumento Original’ e ‘Melhor Montagem’ e vencedor dos Globos de Ouro de ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Argumento’, o filme “Anatomia de uma Queda” da realizadora francesa Justine Triet é um dos mais aguardados do ano pelos amantes da sétima arte.

Neste drama seguimos a história de Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, que vive um ano isolada numa cidade remota dos Alpes franceses, com o seu marido francês Samuel (Samuel Theis) e o seu filho Daniel (o lusodescendente Milo Machado Graner), de onze anos. Quando Samuel é encontrado morto, na neve, a polícia questiona se terá cometido suicídio ou se terá sido assassinado. Perante a tese de homicídio, Sandra torna-se a principal suspeita. Pouco a pouco, o julgamento irá revelar-se não apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel, mas uma inquietante viagem psicológica às profundezas da relação conflituosa do casal.

Estreia no dia 1 de fevereiro nos Cinemas. 

ÍNDIA (Filme) 

Tiago, Raul e Manuel (Pedro Inês, José Manuel Mendes e João Carvalho, respetivamente) representam três gerações da mesma família. Nesta história, as suas vidas ligam-se à de Karen (Denise Fraga), uma turista brasileira que se passeia por Lisboa e a quem Tiago servirá de guia.

Estreia no dia 1 de fevereiro na HBO Max.

Chasing Flavor (Série) 

A famosa chef e autora de bestsellers, Carla Hall, conduz os espectadores numa aventura global para explorar as raízes inesperadas de pratos populares na cultura alimentar americana de hoje na série Max Original, “Chasing Flavor”. Pode acompanhar a curiosidade de Carla pelos pratos mais deliciosos da América, desde tarte de frango até gelado, levando-a até Gana, Itália, Turquia e muito mais. Ao longo do caminho, esta traça a história e a linhagem dos pratos, descobrindo as origens e culturas internacionais interligadas que abriram o caminho para a cozinha americana de hoje – porque se não se conhece a história, então não se conhece o prato.

Estreia no dia 1 de fevereiro na HBO Max.

The Daughter of God: Dalma Maradona (Série Documental)

Realizada por Lorena Muñoz, “The Daughter of God: Dalma Maradona” dá vida à história de Diego Maradona desde o ponto de vista mais íntimo de todos: os olhos da sua filha. A sua história trará à luz os aspetos mais autênticos e emotivos da vida do ícone do futebol argentino, apresentando momentos únicos. Em três episódios de 45 minutos, Dalma irá redefinir as suas lembranças e o seu vínculo, para humanizar este ‘Deus’ ao mesmo tempo que mostra o seu lado mais terrestre. Através de pessoas que marcaram a sua vida, como Guillermo Coppola, Sergio Goycochea, Carlos Tévez, Lalo Maradona, Jorge Burruchaga, Fernando Signorini e os seus companheiros do Nápoles, a série documental fará um profundo percurso por momentos importantes partilhados com os que o rodearam.

Estreia no dia 6 de fevereiro na HBO Max.

Um Homem Chamado Otto (Filme)

Otto é um homem rabugento que desistiu da vida após o falecimento da mulher e quer acabar com tudo. Quando uma jovem família se muda para as redondezas, ele encontra o seu par na perspicaz Marisol, que o leva a uma amizade que vai mudar o seu mundo.

Estreia no dia 6 de fevereiro na Prime Video.

Upgraded (Filme)

Ana, uma ambiciosa estagiária sonha com uma carreira no mundo da arte enquanto tenta impressionar Claire, a sua exigente chefe. Quando tem um upgrade para a primeira classe numa viagem de trabalho, conhece o atraente Will que a confunde com a sua chefe, uma pequena mentira que desencadeia uma série de acontecimentos, romances e oportunidades até que a sua mentira seja revelada.

Estreia no dia 9 de fevereiro na Prime Video.

O AMOR É LINDO…PORQUE SIM! (FILME)

Amélia é uma jovem lisboeta que no dia do seu aniversário é abandonada pelo namorado e perde o emprego num quiosque de cachorros-quentes. Para ajudar à festa, a mãe, dona de casa, ganha dinheiro como vidente e a irmã é uma atriz no desemprego. Nada corre bem nesta casa portuguesa. Até que um acaso muda tudo. Amélia arranja emprego numa tasca moderna e tem o azar, ou a sorte, de a patroa a ouvir cantar. No meio desta aventura de loiça e cantoria, dois rapazes apaixonam-se por Amélia: Ruben, um promissor jogador de futebol, e Rogério, mais conhecido por Bubu, forcado de Santarém e filho de boas famílias. Para complicar ainda mais as coisas, Amélia não consegue esquecer o ex-namorado – que, entretanto, prepara o casamento com outra – enquanto na noite de Lisboa esbarra constantemente com alguém que escreve palavras de amor nas paredes da cidade.

Estreia no dia 14 de fevereiro na HBO Max.

Bob Marley: One Love (Filme)

“Bob Marley: One Love” retrata a jornada, as relações e as adversidades que originaram a música revolucionária do ícone mundial que inspirou gerações com a sua mensagem de amor, paz e igualdade. Centrado no período entre 1976 e 1978, o filme celebra a vida de Bob (Kingsley Ben-Adir) e convida o espectador a descobrir a poderosa história e ascensão do músico lendário.

Estreia no dia 14 de fevereiro nos Cinemas. 

The Holdovers (Filme)

Do realizador Alexander Payne, o filme acompanha um professor rabugento (Paul Giamatti) de uma prestigiada escola americana, que é obrigado a ficar no campus durante as férias de Natal para cuidar dos poucos alunos que não têm para onde ir. Posto isso, ele cria uma improvável amizade com um jovem problemático e inteligente (Dominic Sessa) e com a cozinheira-chefe da escola, que acabou de perder um filho no Vietname (Da’Vine Joy Randolph). “The Holdovers” está nomeado para os óscares de ‘Melhor Ator’, ‘Melhor Atriz Secundária’ , ‘Melhor Argumento Original’ e ‘Melhor Montagem’.

Estreia no dia 14 de fevereiro nos Cinemas. 

Madame Web (Filme)

O filme “Madame Web” vem expandir o universo de personagens da Marvel, com mais uma cativante heroína que promete ser o centro das atenções. Com Dakota Johnson no papel principal, o filme segue Cassandra Webb, uma paramédica, que tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre o seu passado, esta forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos.

Estreia no dia 14 de fevereiro nos Cinemas. 

This is Me.. Now: A Love Story (Filme)

“This is Me…Now: A Love Story” é como nada antes visto sobre Jennifer Lopez. Juntamente com o realizador Dave Meyers, a artista cria uma experiência cinematográfica imersiva, cheia de referências mitológicas, que mostram a sua viagem até ao amor e amor próprio.

Estreia no dia 16 de fevereiro na Prime Video.

Iron Claw (Filme) 

Inspirado numa história verídica, “Iron Claw”segue a dinastia de lutadores profissionais Von Erich, que marcou o wrestling profissional no princípio da década de oitenta. Protagonizado por Zac Efron, Jeremy Allen White, Harris Dickinson e Holt McCallany, a longa-metragem do realizador Sean Durkin dá a conhecer o lado trágico que se esconde por detrás dos sucessos no ringue e a forma como a ausência de luto tem efeitos destrutivos.

Estreia no dia 22 de fevereiro nos Cinemas. 

Soares é Fixe! (Filme) 

Realizado por Sérgio Graciano, “Soares é Fixe!” começa e termina na noite eleitoral de 16 de fevereiro do ano em que Portugal se estreia como membro da CEE.  Com argumento de João Lacerda Matos, este é o primeiro filme de ficção sobre o antigo Presidente da República que revisita e retrata, com mestria, o drama histórico de um dos momentos mais importantes da sua vida política, naquela que foi também uma das mais intensas e mediáticas campanhas eleitorais em Portugal, caracterizada pelo icónico slogan que pretendia aproximar o candidato socialista do eleitorado mais jovem.

O filme conta com Tónan Quinto no papel de Mário Soares, ao lado de atores como Maria Cardeal (Maria Barroso), Tiago Fernandes (Freitas do Amaral), Miguel Mateus (João Soares) ou Tiago Correia (Marcelo Rebelo de Sousa), entre outros nomes da ficção nacional.

Estreia no dia 22 de fevereiro nos Cinemas.

Eu Capitão (Filme) 

Nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional e Vencedor do Leão de Prata para ‘Melhor Realização’ em Veneza, o filme “Eu Capitão”, de Matteo Garrone, narra a difícil jornada de um jovem do Senegal até à Europa – a terra onde os seus sonhos se poderão tornar realidade – e retrata as esperanças e os sofrimentos de uma travessia dura desde Dakar até ao Mar Mediterrâneo. O filme é baseado em relatos verídicos de refugiados.

Estreia no dia 29 de fevereiro nos Cinemas. 

O Vento Assobiando nas Gruas (Filme) 

Baseado no notável romance homónimo de Lídia Jorge, “O Vento Assobiando nas Gruas” é a mais recente obra cinematográfica da realizadora suíça Jeanne Waltz. Protagonizado pela atriz portuguesa Rita Cabaço, o argumento acompanha a história de Milene Leandro, uma jovem mulher que, com a morte da avó e com os tios de férias no estrangeiro, se vê abandonada, mas se torna independente. É numa antiga fábrica de conservas da família Leandro que Milene é encontrada pelos cabo-verdianos Mata, que escolheram aquele local para viver.

Estreia no dia 29 de fevereiro nos Cinemas.

 Dune: Part Two (Filme)

Depois da primeira parte ter estreado em 2021, 3 anos depois chega a continuação de “Dune”. Nesta segunda parte iremos acompanhar a vingança de Paul Atreides contra os conspiradores que destruíram a sua família.

Estreia no dia 29 de fevereiro nos Cinemas.

Veja mais em Cinema

PUB