[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Future Farm: sem nunca perder o sabor

A Future Farm, a marca de produtos à base de plantas que chegou recentemente a Portugal, tem como missão mudar a forma de comer carne, sem derrubar árvores e sem utilizar organismos geneticamente modificados.

No âmbito do Dia Mundial da Terra, a Future Farm vai ter uma promoção a decorrer na Getir, a app de entrega ultra-rápida de compras. Durante o dia de hoje, toda a gama Future Farm estará com 20% de desconto na aplicação e, na compra de qualquer produto, existe a oferta de um tote bag, para que a ida às compras passe também a ser mais amiga do ambiente.

Ainda no âmbito do Dia Mundial da Terra…

Earth Day

A Future Farm anuncia a sua adesão ao UN Global Compact, a maior iniciativa mundial de sustentabilidade empresarial, e compromete-se publicamente, nos 28 países em que está presente, a reduzir a pegada de carbono das suas embalagens em 10% até ao final de 2022, estando já num ótimo caminho para conseguir atingi-lo. Todos os produtos são acondicionados em embalagens feitas a partir de materiais biodegradáveis ou recicláveis e papel reciclável, produzidos à base de plantas e com ingredientes 100% naturais. Além disso, não utilizam organismos geneticamente modificados (OGM), apoiando a soja de fonte responsável.

A marca está ainda empenhada em reduzir o impacto de carbono dos seus hambúrgueres em 10% até ao final de 2022 e anuncia que o seu Future Burger é 100% neutro de carbono. Ou seja, por cada Future Burger comprado em qualquer um dos países onde a marca está presente, a Future Farm – através da Climate Partner – irá compensar 100% das emissões de carbono provenientes desde o cultivo dos seus ingredientes até à sua eliminação em casa dos clientes. Estima-se que serão compensadas 1 496 toneladas de carbono em 2022, o equivalente a 4 649 095 km percorridos de carro.

Future Farm Burger

Future Farm Burger

“Estamos muito entusiasmados por anunciar que aderimos ao UN Global Compact, a maior iniciativa mundial de sustentabilidade empresarial, e que o nosso Future Burger é 100% neutro de carbono. Na Future Farm, sempre nos preocupámos com o planeta e sempre tivemos consciência de que as alterações climáticas são cada vez maiores. Reduzir o consumo de carne, através de alternativas como as nossas, é um passo fundamental para salvar o planeta, mas não chega. Por isso, temos vindo a trabalhar arduamente para reduzir a nossa pegada de carbono. Sabemos que estamos num excelente caminho, mas podemos e devemos sempre fazer melhor”, afirma Pedro Zuim, Diretor de Marketing EMEA & APAC da Future Farm.

Os projetos de compensação de carbono contribuem decisivamente para o combate ao aquecimento global, poupando comprovadamente a entrada de gases com efeito de estufa na atmosfera, ou eliminando-os da mesma. Estes projetos podem assumir a forma de conservação de florestas, reflorestação, ou desenvolvimento de energias renováveis. No caso da Future Farm, a compensação relativa ao Future Burger contribui para a reflorestação da Floresta Amazónia. As alterações climáticas são uma questão global cujo impacto se espalha por todo o mundo. No entanto, países do Sul do globo têm sido duramente atingidos por catástrofes naturais, pobreza e desflorestação, o que significa que estes projetos de compensação de carbono podem ter um impacto ambiental e social com bastante significado.

Tudo isto faz parte da visão da Future Farm de mudar a forma como as pessoas comem, trazendo a sustentabilidade do amanhã para o presente. Sem nunca perder o sabor. 

Veja mais em Lifestyle

PUB