[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Há festa no Alentejo!

Chama-se ‘Alentejo Food & Soul‘, acontece – como o próprio nome indica – no Alentejo e é um festival inédito junta dezenas de cozinheiros e produtores!

Nos dias 2 e 3 de Junho, sábado e domingo, o Centro de Ciência Viva, no Convento das Maltesas, em Estremoz, recebe o Alentejo Food & Soul, uma iniciativa com entrada livre, uma homenagem ao produto alentejano e à riqueza gastronómica do Alentejo e um evento que reúne cozinheiros regionais, nacionais e internacionais de topo (19 chefs portugueses e 3 chefs estrangeiros) com produtores da região (carnes, vinhos, legumes e azeite) num ambiente de festa, descontraído e familiar.

Trata-se de uma fusão entre a tradição e a modernidade, com petiscos bem conhecidos da região e propostas mais irreverentes, que irão surpreender os visitantes! Cada chef vai cozinhar, ao ar livre e à vista dos visitantes, pratos inspirados na gastronomia alentejana e nos ingredientes locais. Haverá degustações de produtos regionais, do queijo ao mel, do azeite aos enchidos.

O Alentejo Food & Soul é um festival de rua produzido pela Amuse Bouche e promovido pela Turismo do Alentejo, ERT, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, da Confraria Gastronómica do Alentejo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

O evento é cofinanciado pelo Alentejo 2020, FEDER e enquadra-se na Operação ‘Alentejo Eventos XX – Promoção e Marketing’ promovido pela Turismo do Alentejo, ERT. O objectivo desta inicativa é o de contribuir para a estruturação de um calendário de eventos diversificado que promova o turismo na região.

Veja mais em Lifestyle

PUB