[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Já enviou a carta do seu filho ao Pai Natal?

Apresse-se, porque o São Nicolau dos CTT já começou a responder aos pedidos, incluindo os das crianças desfavorecidas.

Com o Natal prestes a chegar, os CTT recebem dezenas de milhares de cartas de crianças, endereçadas ao Pai Natal. Este ano, os Correios de Portugal preveem receber cerca de 170 mil cartas. E garantem que vão responder a todas.

A tradição repete-se: milhares de crianças portuguesas procuram entrar em contacto com a figura mais emblemática da quadra – o Pai Natal, através de uma carta, que chega aos CTT com a indicação de moradas como ‘Terra da Neve’ ou ‘Casa da Lapónia’.

Quanto aos pedidos de presentes mais comuns, os CTT referem em comunicado que se sente “um grande alinhamento pelos brinquedos ‘que estão na moda’”, assim como por animais de estimação.

Sem esquecer as crianças que não têm possibilidades de receber prendas nesta época, os CTT voltam a lançar a sua campanha ‘Pai Natal Solidário’, com o propósito de fazer chegar o encanto da quadra às crianças desfavorecidas.

Neste sentido, foi pedido a cerca de 2300 crianças, até aos 12 anos, de várias instituições de solidariedade, de norte a sul do país, para escreverem a sua carta ao Pai Natal, com os pedidos dos seus presentes.

Estas cartas podem ser lidas no site do projeto por qualquer pessoa que se disponibilize para oferecer os presentes pedidos, os chamados ‘padrinhos’. Posteriormente, os Correios de Portugal farão a entrega gratuita, garantindo o anonimato, quer dos padrinhos, quer das crianças.

Veja mais em Sociedade

PUB