[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Já pode ouvir o álbum de estreia de Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves lançou ontem o seu álbum de estreia nas plataformas digitais.

Alma Gémea é a concretização material de um percurso musical que começou há mais de 10 anos na plataforma YouTube e que passou por outros palcos, inclusive na televisão. Os primeiros avanços do álbum de estreia foram os temas “Para Além de Ti” e o que dá nome ao álbum, “Alma Gémea”, que chegaram a ser número 1 de vendas no iTunes – o reprodutor de áudio desenvolvido pela Apple.

Através da rede social Instagram, o artista partilhou que este álbum, “é uma homenagem ao Pedro que começou a fazer músicas no quarto, com o sonho de pisar grandes palcos”. Diz, também, ser uma mostra do trabalho e crescimento que tem feito ao longo dos últimos anos. A todos os que o acompanham, convida a mergulharem “juntos num desabafo, numa história de amor sem início e sem fim”. Na “crença cega de que tenho que encontrar uma alma gémea, sem perceber que isso nunca será possível enquanto não me encontrar a mim primeiro”. É este “ciclo de dor” que está contado ao longo de 16 músicas, “que foram escritas de 2013 a 2021”.

Pedro Gonçalves tornou-se conhecido pelas versões de temas que publicava no seu canal de YouTube em 2012. Seis anos mais tarde, o jovem intérprete, escritor e compositor lançava o seu single de estreia, “Beija-me”, que contou com a participação do artista português David Carreira. Seguiram-se outros temas como Tempo”, “Chama Por Mim” ou “Volta.

Na televisão, o artista tem sido figura assídua nestes últimos anos, tendo participado em 2015 no programa “The Voice Portugal” (ficou em 2.º lugar) e no Festival da Canção por duas ocasiões: uma primeira como intérprete do tema “Don’t Walk Away” composto por João Pedro Coimbra em 2017 e, uma segunda, em 2021 com o tema “Não Vou Ficar” como compositor e intérprete.

Veja mais em Lifestyle

PUB