[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Japonês e rico

No Midori, o restaurante asiático do Penha Longa, a atenção vira-se agora para os menus. A cozinha fria japonesa fica na carta e os pratos mais criativos são apresentados em sequências.

Hoje, na apresentação à imprensa, provámos um conjunto de pratos vindos destes novos menus de degustação. Abrimos o apetite com uma sopa miso de camarão e depois passámos para o Pombo sunomono (avinagrado) com variações de beterraba, seguido de Sashimi de Vieira com várias texturas de cenoura, gel de gari e tomilho, Sashimi de skrei com algas e mil folhas de batata roxa com puré de batata japonês, Salmão com pele braseada, Nigiri de carabineiro… E mais e mais e mais.

Hora de almoço no Midori. A nova carta segue dentro de momentos. #japanese #portugal #sintra #gastronomy

Uma foto publicada por Carla Macedo (@a.carla.macedo) a

Na verdade, estava tudo delicioso, mas o prato que mais silêncio gerou – o que à mesa é sempre sinal de apreço, sem dúvida – foi o Ochazuke de cogumelos e ovo, uma espécie de canja de arroz em que os sabores das especiarias sobressaem, e que em vez de carne de galinha é guarnecida com cogumelos.

Este rei do almoço faz parte do menu de Udons e Ramens, que o chef Pedro Almeida trouxe para a nova carta do Midori.

Três sobremesas novas entram também nesta carta: um cubo de ganache de chocolate com gelado de wasabi; um puzzle da pasta sésamo (espécie de panacota), sobre o qual o chef pasteleiro referiu ter feito várias experiências com outras pastas, mas que esta panacota se revelou ideal porque “permite a sedimentação da casca de sésamo com gelado”; e uma sobremesa com uma base de abóbora e requeijão, bolacha com creme de avelã caramelizada e gelado de avelã e miso vermelho.

Cada prato foi acompanhado por um saké diferente, numa bela maridagem que terminou com o espumoso Saké Mio.

Bravo, Pedro Almeida! Excelente, esta nova carta do restaurante Midori, no Penha Longa.

Imagem de destaque: Sunomono de pombo e beterraba servido como Kirinzan Dento Karakushi.

Veja mais em R3dação

PUB