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Knot reforça o seu compromisso para com a sustentabilidade através do projeto re.love

Comprometida a cuidar do nosso planeta, a Knot reforça a sua premissa de sustentabilidade e qualidade através do mais recente projeto, re.love, que promete revolucionar o setor de moda infantil. Depois de ter conquistado o mercado nacional, e sendo hoje considerada uma das marcas mais prestigiadas de roupa para criança em Portugal, a marca aposta agora fortemente no mercado internacional.

Reconhecendo a importância do seu papel na sociedade enquanto marca, e procurando cuidar do futuro do nosso planeta, a Knot lançou recentemente o projeto de venda de roupa em segunda mão, re.love. Através desta iniciativa, a marca procura fazer os seus clientes repensarem sobre a forma como consomem, valorizando a venda e a compra de peças previamente usadas, por forma a evitar ao máximo o desperdício. O re.love vem também reforçar que todas as peças de roupa nascem com uma história que não tem de acabar quando esta deixa de servir, potenciando o sentido de partilha, que já acontece muito dentro de cada família, com as roupas a passar de geração em geração.

O projeto re.love, criado em julho de 2020, tem por base um processo meticuloso de triagem. A roupa usada Knot deve ser entregue na loja “como nova”, para ser cuidadosamente lavada, etiquetada e voltar a ser vendida na loja online e em lojas selecionadas. Os clientes que entregarem peças usadas recebem saldo Knot+ através do programa de fidelização da marca, que poderá ser usado na compra de artigos re.love ou artigos novos, privilegiando assim formas alternativas de consumo. Associada a este projeto está a Fundação do Gil à qual é doada 5% das vendas re.love.

Lançada em 2008, a Knot, criada por uma equipa 100% portuguesa, nasceu com a missão de inovar o mercado nacional de roupa para criança, através de um conceito assente na família e na importância dos laços familiares enquanto fonte de segurança. Com uma ampla variedade de roupa e acessórios para crianças dos 0 meses aos 12 anos, a Knot reinventa peças clássicas através de detalhes divertidos, combinações de padrões originais e cores alegres. Cada coleção é inspirada em histórias do dia-a-dia, por forma a despertar a curiosidade, a alegria e a magia das crianças. As peças da marca são produzidas em Portugal, através de parceiros cuidadosamente selecionados. Desta forma, é assegurado um importante selo diferenciador qualidade durante todo o processo, desde a escolha de materiais orgânicos, ao design das peças, até ao produto final.

Depois da abertura de lojas em pontos estratégicos, de lançar a sua loja online, e de conquistar novos mercados, a marca sentiu a necessidade de crescer a nível internacional. Agora, para além de manter a sua presença em Portugal através de 6 lojas próprias, 2 pontos de venda no ECI e loja online, a Knot está presente em mais de 20 países através de lojas multimarca. Adicionalmente, tem vindo a reforçar a sua presença em marketplaces, tais como Farfetch, Zalando e Maisonette, e alargado a venda no próprio site para vários mercados, tais como Estados Unidos da América, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália entre outros.

Num momento de retrospetiva, Carla Caetano, CEO da Knot, destaca a evolução da marca no online: “O crescimento do e-commerce acelerou com a pandemia porque estávamos preparados para que isso acontecesse. Estamos presentes em marketplaces internacionais desde 2016 e temos vindo sempre a crescer com os nossos parceiros. No final de 2021, mais de metade das nossas vendas serão online”.

Movida pela responsabilidade social e ambiental, a Knot, pretende continuar a expandir-se globalmente, bem como encontrar novas formas que permitam uma cadeia de consumo sustentável. Considerada uma marca de referência em Portugal, a Knot compromete-se a continuar a vestir as crianças com peças intemporais e de qualidade para durarem e serem partilhadas.

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