[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Lençóis de bambu? Existem e são portugueses

Pode parecer estranho à primeira vista, mas estes lençóis são produzidos em tecido 100% bambu e a responsável é a portuguesa Momo Cotton.   A ideia surgiu depois de várias viagens e muita pesquisa acerca do mercado em questão. Jorge Dias, fundador da Momo Cotton, afirma que “sempre houve o desejo de construir um negócio próprio e familiar. Aliás, muito à semelhança do que vimos os nossos pais fazerem depois de migrarem. Só nos faltava uma ideia que viesse preencher uma lacuna no mercado”.

À pergunta “porquê o bambu?”, a resposta é fácil e sustentada pelas propriedades deste material.  As fibras longas e naturais do bambu fazem com que seja um dos tecidos mais macios que existem, sendo ao mesmo tempo uma das plantas mais resistentes. A fibra de bambu é, ainda, um material naturalmente respirável, pelo que se torna um tecido que regula a temperatura corporal, sendo fresco no verão e mantendo uma temperatura confortável no inverno. Para além de regular a temperatura, regula também a humidade, visto que o bambu é altamente absorvente, e isto traduz-se numa excelente capacidade de capilaridade, com capacidade de absorver a humidade da pele e evaporá-la. A fibra de bambu também tem propriedades anti-bacterianas, visto que repele naturalmente bactérias nocivas conhecidas por irritar a pele sensível e causar odores desagradáveis, sendo por isso hipoalergénica.

Por ser uma matéria prima natural que chega a crescer um metro por dia, sem quaisquer fertilizantes, pesticidas, herbicida ou outros químicos nocivos, é uma opção mais amiga do ambiente: apenas é necessário um terço da água do que na plantação do algodão e liberta mais 30% de oxigénio para atmosfera do que uma árvore comum. Aliás, todo o processo de produção dos lençóis envolve vários passos para respeitar a planta.

Os preços estão entre os €119,99 e os €246 e podem ser adquiridos em momo-cotton.pt.

Veja mais em Lifestyle

PUB