[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Levei o cabelo à terapia

Eu confesso: sou muito cuidadosa com o meu cabelo e, ao contrário de outras áreas da minha vida, por aqui não gosto de arriscar. Isso não significa que esteja feliz com o que vejo todos os dias, e ultimamente eram mais os bad hair days do que os bons…

Por isso, decidi levar o cabelo à terapia. Com terapia, quero dizer ir a um salão especializado, pedir a uma especialista para olhar para ele e ajudar-me a analisar o que precisa e, por fim, dar-lhe o tratamento adequado, num ritual completo. Foi o que aconteceu no Instituto Kérastase Maria Lourenço.

Depois de analisado, o meu cabelo foi diagnosticado e foi-me aconselhado testar a nova gama Kérastase Résistance Thérapiste, que inclui extratos da chamada ‘planta da ressurreição’, a qual, após perder a sua vitalidade quase por completo, consegue recomeçar um novo ciclo de vida assim que entra em contato com a água.

Esta é uma gama que pretende recuperar a vida dos cabelos muito danificados, recriando as qualidades de uma fibra quase nova.

Como o meu cabelo é muito fino, a especialista explica-me a rotina adequada a este tipo de cabelo, estando ainda disponível uma outra, para cabelos espessos.

O primeiro passo do ritual não é o shampoo, mas o Soin Premier. Este é como um condicionador que se aplica no cabelo húmido antes da lavagem para evitar a quebra da fibra.

Seguimos então para o Bain Thérapiste, um shampoo com uma elevada carga de polímeros catiónicos que aumentam o poder de reparação.

Se o meu cabelo fosse espesso, o terceiro passo seria aplicar a Masque Thérapiste. Como é fino, avança-se já para a última fase do ritual: o Duplo Sérum Thérapiste. Além de hidratar, este sérum acrescenta ainda uma proteção ao calor até temperaturas de 230 graus, no uso de secador ou pranchas de alisamento.

Leve, muito leve: foi assim que senti o cabelo. Depois de seco e nos dias seguintes, reparei num brilho que ou não estava lá antes ou andava muito escondido… A terapia fez-me bem. Ao meu cabelo e a mim.

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB