Despedimo-nos hoje de um mês que se vestiu de cor-de-rosa, graças ao lançamento do filme da “Barbie”. Mas este não veio só, partilhou a bilheteira com a obra-prima “Oppenheimer”. No que aos livros diz respeito, julho trouxe às bancas o romance de estreia de João Corrêa Nunes, intitulado “A Nora e os Alcatruzes”, o novo livro do autor best-seller Alan Hlad, “Uma Livraria em Tempos de Guerra”, e o último livro da coleção de Júlio Alves, “Quiz Para Miúdos Definitivamente Curiosos”. Desde romances a livros práticos, reunimos 10 que chegaram às bancas este mês:
Quiz Para Miúdos Definitivamente Curiosos, de Júlio Alves
Depois dos livros “Quiz para Miúdos Curiosos” e “Quiz para Miúdos Ainda Mais Curiosos”, chega o último livro desta coleção de perguntas e respostas. O que sabe sobre cidadania, Geografia ou animais selvagens? Consegue identificar os maiores inventores da História? E a sua cultura geral, está em dia? Este é um livro para reunir a família e os amigos ou aventurar-se a solo. Só não vale espreitar as soluções.
Portugueses na Segunda Guerra Mundial, de Pedro Rabaçal
Se a Segunda Guerra Mundial persiste um tema inspirador de grande fascínio e interesse mundiais, o público português merece ser esclarecido e informado a respeito desse subestimado, mas importante e fascinante, capítulo da nossa História. Neste livro, Pedro Rabaçal traz à luz várias figuras, diplomatas mais «anónimos» a cidadãos comuns, que tiveram um impacto durante este período e contribuíram para atenuar o oceano de sangue derramado pelo Eixo.
Isto Não Acontece Nos Filmes, de Lynn Painter
Elizabeth Buxbaum sempre soube que o seu vizinho não daria um bom namorado. Apesar de todos acharem que Wesley Bennett era simpático e muito bonito, Liz tinha a certeza de que, na verdade, era um chato de primeira. Já Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas de que ela tanto gostava, só que se mudara para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos volvidos, ele estava de volta, mais atraente e encantador do que nunca…
A Nora e os Alcatruzes, de João Corrêa Nunes
Estamos em 1483, reinado de D. João II. E no centro da trama deste romance de estreia de João Corrêa Nunes, intitulado “A Nora e os Alcatruzes”, está a mais importante peça da história da pintura portuguesa: os Painéis de São Vicente, também conhecidos como Painéis de Nuno Gonçalves. Tem-se, até hoje, discutido o que significam ou quem retratam. Cinco séculos e muita polémica depois – desapareceram durante 400 anos -, como saber se a sua verdadeira história não será a que está neste livro, contada por um frade de Alcobaça?
Este é um romance histórico cheio de mistério, ideal para quem se interessa por arte e pela história de Portugal.
Uma Livraria em Tempos de Guerra, de Alan Hlad
Alan Hlad, autor best-seller de “Um Longo caminho para casa”, traz-nos agora “Uma Livraria em Tempos de Guerra”, um livro baseado em factos verídicos, transformando uma história desconhecida num fascinante e cativante romance de guerra. Passado entre Nova Iorque e Lisboa, nos anos 40, a história tem como protagonistas Maria, – uma bibliotecária americana – e Tiago – um livreiro português que ajuda judeus a obter documentos falsos para fugir dos nazis. Juntos têm a missão de mudar o rumo da Segunda Guerra Mundial.
Filosofias em 30 Segundos, de Barry Lower
“Filosofias em 30 Segundos” é uma abordagem revolucionária para dominar as 50 escolas de filosofia mais importantes. O livro desafia os maiores pensadores a deixarem de se preocupar com o significado do significado e explica as ideias filosóficas mais complexas – nunca usando mais do que duas páginas, 300 palavras e uma imagem metafórica.
Prisão de Gelo, de Sharon Bolton
O medo que Felicity tem do seu ex-marido Freddie, levou-a a uma pequena ilha no meio da Antártida. Sempre que um navio se aproxima, procura um esconderijo e observa os passageiros com o seu binóculo. Espera ansiosamente que o inverno chegue e que o gelo isole a ilha do resto do mundo durante alguns meses. Finalmente, chega o último navio da temporada… e o pesadelo de Felicity torna-se realidade. Freddie está a bordo e não vai descansar até a ver cara a cara.
Happier Hour, de Cassie Holmes
A falta de tempo é uma queixa recorrente e comum à maioria de nós, sendo que o burnout é um fenómeno que tem aumentado em larga escala nos últimos anos. Em “Happier Hour”, Cassie Holmes, professora na UCLA, demonstra como, com pequenas mudanças, podemos melhorar de imediato a nossa vida, alterando a maneira como investimos o nosso tempo. O objetivo? Ser mais feliz, hora a hora.
Aprenda a Decorar a Sua Casa de Sonho, de Bárbara Dias
Quer esteja a pensar fazer obras em casa ou apenas mudar a disposição dos móveis, a ajuda de um decorador profissional é sempre bem-vinda. Foi a pensar nisso que a arquiteta Bárbara Dias escreveu o livro “Aprenda a Decorar a Sua Casa de Sonho”, no qual reúne os segredos mais preciosos para ajudar todos os que querem ter uma casa de sonho – tenham ou não talento para decorar!
Vou Esperar, de Daniela Rebocho
Quando Madalena começa a estagiar num prestigiado escritório de advogados, conhece Leonardo, um jovem de olhar misterioso, que carrega uma dor que o consome. A química entre os dois é forte. A paixão, inevitável. No entanto, a descoberta de um acontecimento do passado, numa altura em que ainda não se conheciam, e que mudou a vida de ambos, vai colocar a relação à prova. Conseguirá o amor sobreviver à mentira e à ilusão?
“Vou Esperar” é uma história arrebatadora, apaixonante e surpreendente que Daniela Rebocho (Inspiring Dream) começou no Wattpad, onde conquistou milhares de leitores.