[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

L’Oréal lança um Plano Europeu de Solidariedade para o Coronavírus

O Grupo L’Oréal está a implementar um plano de solidariedade europeu para apoiar a luta contra o coronavírus por todas as partes interessadas: Hospitais, lares de idosos e farmácias, que combatem na linha da frente para limitar a propagação do coronavírus; agentes de distribuição alimentar, que asseguram as necessidades essenciais dos consumidores; cabeleireiros, perfumarias e fornecedores de micro e pequenas e médias empresas, particularmente expostos e frágeis face à crise económica gerada pela epidemia; e, finalmente, associações parceiras, empenhadas na luta contra a precariedade, que precisam mais do que nunca de apoio.

O Grupo irá implementar as seguintes medidas com efeito imediato:

Solidariedade para com as autoridades sanitárias: as fábricas do Grupo, que começaram a fabricar gel hidroalcoólico já na semana passada, intensificarão a sua produção em quantidades significativas nas próximas semanas de modo a apoiar as necessidades das autoridades sanitárias francesas e europeias.

– Solidariedade para com o pessoal de saúde e farmacêuticos: a marca La Roche-Posay vai equipar todos os seus hospitais, lares de idosos e principais farmácias parceiras na Europa com gel hidroalcoólico, que são a primeira linha de defesa contra o coronavírus e que se empenham todos os dias para nos proteger e conter a epidemia. Além disso, a empresa já fornece frascos gratuitos às farmácias francesas com capacidade para produzir gel hidroalcoólico nos seus próprios estabelecimentos.

As doações serão reforçadas para continuar a ajudar hospitais, Centros de Saúde e associações que apoiam pessoas carenciadas através da ENTRAJUDA (http://www.entrajuda.pt/) ou através da rede de emergência alimentar os irá canalizar para a rede de apoio social por todo país.

 – Solidariedade para com os agentes de distribuição alimentar: a marca Garnier vai oferecer e distribuir gratuitamente vários milhões de unidades de gel hidroalcoólico a todos os seus clientes europeus na distribuição alimentar, para que os seus empregados, que se mantêm ativos para satisfazer as necessidades básicas dos consumidores, possam proteger-se, aplicando as medidas de barreira recomendadas. Em Portugal, 50.000 géis serão distribuídos a partir do final de abril.

– Solidariedade para com os mais desfavorecidos: para contribuir na luta contra o coronavírus e, em particular, para permitir aos mais desfavorecidos aplicar as “medidas de barreira” e enfrentar as consequências da epidemia, a Fundação L’Oréal decidiu fazer uma doação de um milhão de euros às suas associações parceiras envolvidas na luta contra a precariedade. As associações apoiadas ao longo do ano pela Fundação L’Oréal também receberão kits de higiene (gel de banho e champô) e gel hidroalcoólico para assistentes sociais, voluntários e beneficiários

Veja mais em Sociedade

  • Mulheres inspiradoras

    A Evax junta três embaixadoras inspiradoras que pretendem incentivar as jovens mulheres a perseguirem os seus sonhos.

    Ana Almeida PiresJunho 17, 2020
  • Stylish!

    Já comprou os seus óculos de sol para o verão? A Mr. Wonderful tem a proposta ideal: a nova coleção de...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 17, 2020
  • Um piquenique ao pôr do sol…

    A sugestão é do Memmo Baleeira, de forma a assinalar o solstício de verão, que se assinala a 20 de junho....

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 17, 2020
  • As crianças e o vírus

    ‘Brigada Antivírus‘ é o nome do atelier educativo que o Museu da Farmácia coloca em prática e que ensina às crianças,...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 15, 2020
  • Junto da Natureza…

    Tem planos para os feriados de junho? A Quinta dos Machados – Nature, Love and Relax, turismo rural e spa, vai...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 5, 2020
  • À distância de um clique…

    Se é fã dos vinhos da Herdade Cortes de Cima, saiba que, a partir de agora, estão disponíveis online. Fazer chegar...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 2, 2020
  • Clementoni Portugal entrega brinquedos a crianças internadas no IPO Lisboa

    A Clementoni, empresa multinacional de brinquedos, acaba de doar brinquedos a todas as crianças que se encontram internadas no IPO Lisboa...

    LuxWOMANJunho 1, 2020
  • Online, solidária e 100% portuguesa

    É assim a nova edição do Kids Market. Organizado por Filipa Cortez Faria, nutricionista e influencer, autora do blog FILIPA Lifestyle...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 29, 2020
  • Lutar contra estereótipos

    Sabia que fatores como a genética, as hormonas, o ambiente, os aspetos biológicos e psicológicos de cada um de nós, o...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 21, 2020

PUB