[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Mafalda Rodrigues de Almeida, nutricionista e autora do blog ‘Loveat’

1 de 2

O meu nome é Mafalda Almeida. Lembro-me de sempre dizer que queria ser veterinária, porque adoro animais, mas desde muito miúda que o mundo da cozinha e da alimentação foi estando subtilmente presente.

Aos 8 anos, gravava todos os programas da Martha Stewart e do Jamie Oliver para ver em casa quando chegasse da escola e perdia-me nesse mundo de mistura de cores e sabores. Hoje em dia continuo a gravar os programas, as comprar os livros e a ler uma lista infindável de blogs sem nunca perder esta curiosidade e paixão inerentes.

Claro que a veterinária ficou para trás e acabei por decidir que aquilo de que gostava mesmo era perceber o que está por detrás da famosa máxima “somos o que comemos”.

Licenciei-me em Ciências da Nutrição, fiz alguns estágios por conta própria ao longo do curso para perceber melhor que área queria seguir e decidi fazer o mestrado na City University London, em Food Policy, que adorei do início ao fim.

Durante a universidade, fui juntando todas as minhas receitas. Depois, quando achei que estava na altura de as partilhar com quem tivesse este interesse pela cozinha, publiquei o livro “Gourmet em Casa”.

A seguir, e devido ao meu trabalho como nutricionista, começaram a chover perguntas relacionadas com alimentação e receitas, e achei que seria uma boa oportunidade para criar um espaço onde essa informação pudesse ficar acessível a todos. Criei o Loveat com o objetivo de fazer as pessoas apaixonarem-se por elas mesmas, pela sua saúde, pela sua imagem, pela sua cozinha, pelo que comem, pelos seus.

Atualmente, trabalho para uma grande empresa e faço consultoria para pequenas e médias empresas. Adoro o que faço e tenho tendência para aceitar projetos que me apaixonem, mesmo com uma agenda já bastante complicada.

Um dos trabalhos que mais me apaixonam atualmente são os workshops e os eventos, porque sinto um contacto muito direto com as pessoas, posso estar mais próxima e criar empatia. Faço cerca de quatro workshops por mês, mas adoraria fazê-los com mais regularidade e, quem sabe, um dia poder vir a dar aulas…

Mini Bio:

Nome: Mafalda Rodrigues de Almeida

Idade: 25


Naturalidade: Lisboa

Presença online: Blog | Facebook | Instagram

No meu blog encontra: informações sobre nutrição e alimentação, estilo de vida saudável, exercícios elaborados por uma personal trainer para fazer ao ar livre, receitas deliciosas e sugestões de espaços, restaurantes e marcas.

Uma cidade

Adoro Lisboa, é a minha cidade, o local onde me sinto em casa. Mas dou por mim, muitas vezes, com o coração em Londres. Tenho saudades dos parques, da agitação, dos museus, dos espetáculos, do sotaque e das compras em Portobello Road!

Um restaurante

Até agora, um dos restaurantes que mais me marcaram foi o Jamie’s Italian, em Notting Hill. Não propriamente pela comida em si, que é muito simples, mas pelo espaço. Das vezes que lá fui, no piso de cima (em baixo é uma loja de produtos alimentares, loiças, livros de cozinha, etc…) estavam a acontecer workshops em que os participantes se encontravam a beber vinho e a cozinhar, cada um na sua bancada, e todos tinham um ar absolutamente encantado. Adorei toda a envolvência e volto lá sempre que posso.

Um livro

“Os Maias”, de Eça de Queirós. Quando me foi exigido que o lesse na escola, decidi terminantemente que não queria. Assim que o ano letivo acabou, foi a minha primeira escolha e, desde então, já o reli algumas vezes e associo muitas personagens a pessoas que conheço. Acho que esse é um dos principais charmes de Eça de Queirós, a intemporalidade dos carácteres e a ironia muito suave com que escreve sobre cada um.

Um guilty pleasure

Tenho um fraquinho por livrarias e bibliotecas. Adoro o cheiro, as cores, os livros arrumados, tudo. Sempre que vou ao Porto (e faço-o com frequência), visito a Livraria Lello, e deixo-me ficar por lá a ouvir a música e a procurar um livro especial. Os melhores livros da minha coleção foram comprados lá.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022
  • As escolhas de Driziinha

    Chama-se Andreia Gomes, mas os seus seguidores conhecem-na por Driziinha. Tem 37 anos e é mãe de dois. É influencer, enfermeira,...

    Joana de OliveiraSetembro 30, 2022
  • As escolhas de Joana Carreira

    Joana Carreira, mais conhecida por Ju, é autora do blog SIX the Blog e fundadora da marca de essenciais para a...

    Joana de OliveiraAgosto 1, 2022
  • As escolhas de Mariana In Style

    Chama-se Mariana Galhardas, mas deve conhecê-la por Mariana In Style, tem 24 anos e divide o seu tempo entre terminar o...

    Joana de OliveiraJulho 7, 2022
  • As escolhas de Rafaela Granado Pereira

    Para Rafaela Granado Pereira estar em frente às câmaras é super normal. Apresentadora de televisão e criadora de conteúdos para o...

    Joana de OliveiraMaio 30, 2022
  • As escolhas de Inês Teixeira

    Inês Teixeira tem 18 anos e frequenta o primeiro ano da licenciatura de Ciências da Comunicação. A nossa convidada da rubrica...

    Joana de OliveiraAbril 29, 2022
  • As escolhas de Bárbara Tomaz

    Bárbara Tomaz é a nossa quinta convidada da rubrica “As escolhas de…”.  Apaixonada por fotografia, descobriu há alguns anos que podia...

    Joana de OliveiraMarço 25, 2022
  • As escolhas de Mariana Castro Moreira

    Mariana Castro Moreira é a nossa quarta convidada da rubrica “As escolhas de…”. Trabalha como criadora de conteúdos e a moda...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2022
  • Sorrialista

    Mais conhecida por Sorrialista, Bárbara Moreira é a nossa terceira convidada da rubrica “As escolhas de…”. É no Instagram que partilha...

    Joana de OliveiraJaneiro 20, 2022

PUB