Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

Magda Soares

Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

Em miúda, recordo-me de pensar que, quando crescesse, não iria querer fazer apenas uma coisa específica como profissão, iria regularmente aprender coisas novas e mudar constantemente a minha (suposta) rotina. E de facto até tem sido assim!

Apaixonada por desenho e artes, decidi tirar uma licenciatura em Design no IADE. Trabalhei poucos anos no departamento criativo de uma agência porque aquela rotina diária começou a deixar-me frustrada.

Surgiu a possibilidade de ir para uma editora de música, algo completamente diferente daquilo para que tinha estudado, mas achei que seria uma boa oportunidade para perceber se o Design era mesmo a minha paixão. Acabei por gostar tanto da promoção de artistas que fiquei por lá quase 10 anos!

Quando me senti novamente numa fase de impasse, decidi arriscar trabalhar por conta própria, com tudo o que isso tem de bom e de mau. Desde então, trabalho como Assessora de Imprensa e adoro, não só porque comunicar é, de facto, aquilo que mais gosto de fazer, mas também porque, tendo vários projetos em áreas diferentes, acabo por nunca sentir o trabalho como uma rotina.

Há uns anos decidi tirar o CCP - Formação de Formadores (ex-CAP) e um curso de Shantala (massagens para bebés), curso esse que tem estado um pouco na gaveta, mas que quero voltar a dedicar-me ainda este ano.

O blog não era uma novidade na minha vida, na altura da faculdade tive um mas, como não tinha muito tempo para me dedicar a ele por causa das aulas e por estar a terminar o Certificate in Advanced English na Cambridge School, acabei por desistir. Quando comecei a trabalhar sozinha, passei a ter um pouco mais de tempo para ir lendo outros blogs que gosto. Um dia decidi que estava na altura de me dedicar de novo a um, até porque seria uma forma de me manter a par de tudo.

Surgiu o Macarons & Purpurinas e, cinco anos depois, sinto que estou cada vez mais dedicada a ele, é uma das vertentes do meu trabalho e tenho imensas ideias e projetos que espero realizar em breve.

Mini Bio

Nome: Magda Soares
Idade: 40 anos
Naturalidade: Oeiras
Presença online: Blog | Facebook | Instagram
No meu blog encontra: posts principalmente sobre moda, beleza e lifestyle. Desde que o Afonso nasceu há 3 anos, que todo o universo relacionado com as crianças também passou a fazer parte, mas nunca quis que se tornasse num ‘mummy blog’, porque sou muito mais que isso! Gosto de dar algumas dicas, sugestões de compras, espaços a visitar e divulgar marcas nacionais numa rubrica que criei especificamente para isso, o ADN Nacional. É acima de tudo um blog de mulher para mulheres, com tudo o que lhes possa interessar no universo feminino.

O meu filho

É e será sempre a minha prioridade e a pessoa mais importante na minha vida. Não sou daquelas mães que acha que a maternidade é só coisas boas, não é! Há momentos muito difíceis e é um desafio diário, mas é maravilhoso vê-los crescer, a aprender coisas novas, tornarem-se independentes e formarem o seu caráter e personalidade com base naquilo que lhes transmitimos. Antes de ser mãe sou mulher e é claro que preciso de muito mais para me sentir feliz e realizada, mas os momentos que passo com o meu filho são, sem dúvida, os meus preferidos.

Revistas

Não vivo sem elas! Trabalho e vivo muito do digital mas, desde pequena que sempre adorei ler e folhear as revistas, sentir-lhes o cheiro e o toque das páginas. Primeiro foram as de decoração (fingia que vivia naquelas casas e espaços lindos que via!) e depois as de moda, beleza e lifestyle. São um complemento ao meu trabalho mas são também o meu momento ‘relax’ e de inspiração!

Flores

Tento sempre ter flores frescas em casa e adoro o ritual de as escolher ao fim de semana. São o pormenor que faz toda a diferença numa divisão, alegrando e dando-lhe vida. Adoro!

Pontualidade

O meu dia é organizado quase ao minuto. Por ter trabalho em várias frentes, e-mails para enviar antes de sair para mais um evento, agendar posts, ir buscar o meu filho ao colégio, ter que o deitar e levantar a horas, não vivo sem relógio! Sei que por vezes pareço obcecada mas, sou acérrima defensora da pontualidade e preciso disso para sentir que controlo minimamente os meus dias e para conseguir incluir neles tudo aquilo que preciso.

Baton

Nunca fui de usar muita maquilhagem mas aos poucos tenho tentado aprender a usar mais, porque reconheço que realmente dá um upgrade à imagem. Mas há sempre um produto que nunca falha, que muda logo o look e que nos dá mais confiança quando usamos: o baton. Por norma ando com dois ou três na carteira sendo que um deles é sempre para o cieiro. E se antes não me sentia confortável a usar batons vermelhos, agora adoro!

Café

Diria que o meu dia não começa antes de tomar um café. Preciso disso quase tanto como respirar. Sinto que aquele sabor, aquele cheiro, aquele ritual de ligar a máquina, tirar o café e bebê-lo, sem pressas, torna logo o dia muito melhor.

Óculos de sol

Se virem as minhas fotos no Instagram e nos looks do blog, estou quase sempre de óculos de sol. Sempre fui muito sensível à luz mas também gosto de os usar não só porque os considero um acessório a combinar com o look mas também para o caso de não ter tido tempo de me maquilhar e assim escondo olheiras e papos (quem nunca)!

Cinema

Sempre gostei de ver filmes e sempre que posso vou ao cinema. Via tantos filmes que, quando chegava a entrega dos Óscares já os tinha visto todos e ficava toda a noite acordada a ver a cerimónia. Ninguém me batia no nome dos atores, dos filmes e bandas sonoras. Com o nascimento do meu filho isso ficou um pouco para segundo plano, mas agora que está mais crescido, tenho tentado ser mais regular. Vejo de tudo um pouco e tanto me pode apetecer ver um filme que dê que pensar como um que apenas me entretenha.

Relativizar

Há uns anos tive um problema de saúde que me fez ser operada e estar um mês no hospital. O meu filho tinha apenas um ano, o blog estava a crescer rapidamente e o meu trabalho encontrava-se num bom momento. Nos primeiros dias, só pensava porque é que aquilo me tinha acontecido e numa altura em que tudo aparentemente corria tão bem. Mas depois tentei ver as coisas de outra perspetiva e encarar aquilo como uma experiência da qual tinha que retirar algo de positivo, mesmo que na altura isso não me parecesse existir. E de repente tudo mudou! Aquele acontecimento mudou a minha vida, fez-me perceber que as minhas prioridades não estavam corretas, que o meu tempo não estava a ser dedicado a quem realmente o merecia, que eu achava que sim mas, na realidade, não me sentia feliz. Que há coisas muito mais importantes que me estavam a passar ao lado, por medo, por receio de falhar, receio de mudar. E mudei, tudo! Aprendi que na vida não há nada que não possamos fazer e que os problemas não duram para sempre e resolvem-se, temos apenas que saber encará-los, vê-los de várias perspetivas e aprender com eles. Acreditem: somos capazes de tudo a que nos propusermos e somos muito mais fortes do que imaginamos!

Brunch

Se me querem ver feliz, convidem-me para um bom brunch! É a minha refeição preferida, não só porque é aquela mistura entre pequeno-almoço e almoço que tem de tudo um pouco, mas também pelo que significa para mim: acordar mais tarde e não ter de preparar duas refeições do dia.

Fotografar

Sempre gostei de fotografia, já em pequena adorava tirar fotos (aos outros, nunca a mim). Mas com o passar dos anos esta paixão tem crescido cada vez mais. No final do ano passado a minha irmã emprestou-me uma boa máquina fotográfica e agora confesso que não sei como lhe dizer que não a quero devolver! Adoro fotografar tudo - pessoas, paisagens, produtos, detalhes, e é uma parte muito importante do blog; uma boa imagem faz a diferença tornando um post muito mais apelativo. Este ano decidi que irei investir mais nisto, comprar uma boa máquina e tirar alguns cursos ou workshops para aprender um pouco mais (lá estou eu a querer aprender coisas novas)!

Uma cama acabada de fazer

Não há melhor sensação do que deitar numa cama acabada de fazer com uns lençóis a cheirar a lavado. Até parece que durmo melhor!

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017
  • Patrícia Ramos

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Marcas Avant-Garde’.

    Rita AleixoFevereiro 26, 2017

PUB