[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Manjerica lança novo design para o verão 2020

A marca portuguesa Manjerica, co-fundada pela designer Teresa Bettencourt e presente no mercado desde 2012, lançou o design Amália, uma homenagem à mãe da designer. A mala, em estilo baguette (forte tendência dos anos 90), tem inspiração no guarda-roupa de sua mãe e, principalmente, nos vestidos e fivelas vintage que ela costumava usar.

“Uma das principais características da Manjerica é a fivela, que está presente em quase todas as nossas criações”, explica Teresa. “Tentamos sempre misturar alguma memória da minha infância, que neste caso é o estilo único da minha mãe, ao colorido dos Açores e às tendências de mercado atuais”, salienta.

O fato da designer e a sua família serem naturais dos Açores (mais precisamente da ilha Terceira), faz com que o arquipélago esteja sempre presente em todas as criações da marca

“Os Açores são a minha grande inspiração, e todas as minhas memórias lá vividas acabam por ser os elementos principais das histórias que queremos contar. As cores, que são outro forte da nossa marca, são no fundo uma homenagem à minha ilha, de tantas belezas e contrastes”, explica.

As novas combinações de cores são todas inspiradas na natureza, como é o caso da Amália Ocean, Sunflower e Wood.

Todos os designs são feitos em pele genuína e com fabrico nacional. “Vale ressaltar que trabalhamos com a mesma fábrica desde o início da nossa marca, uma família portuguesa que se dedica à produção de malas há mais de 40 anos”, diz. “Apoiar o nacional é apoiar uma grande rede de network que precisa do apoio de todos para sobreviver”.

Veja mais em MODA

PUB