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Marcas Portuguesas no Palo Alto Market Fest

O Palo Alto Market Fest é um mercado urbano que decorre mensalmente em Barcelona, numa zona bastante próxima ao mar. Este mercado conta com zonas de lazer, entre elas música ao vivo, food trucks e áreas dedicadas à venda de artigos de moda. Conta igualmente com uma zona mais exclusiva, a Concept Gallery, uma sala à qual acedem marcas após uma curadoria focada e direcionada.

Com duas edições especiais ao ano, o mercado contará no fim de semana de 20 e 21 de maio com a curadoria, para a Concept Gallery, da consultora portuguesa de negócios de moda Elsa Dionísio a qual, após convite do mercado de Barcelona, organizou a presença de um coletivo de marcas de moda nacionais. Em comunicado, Elsa Dionísio explica que a curadoria realizada pretende, antes de mais, “apresentar um coletivo de marcas nacionais cujos valores, qualidade e identidade sejam fortes o suficiente não apenas para alavancar a “marca Portugal” mas, acima de tudo, na expectativa e realização que cada marca se alavanque internacionalmente de forma autônoma”.

As marcas selecionadas foram Benedita Formosinho, Pera Lima, Hyena, Maray e 8000kicks. 

Elsa Dionisio

Elsa Dionísio

Ao nível estético, Elsa explica que a marca Benedita Formosinhoprivilegia silhuetas que tem tanto de simples como de divertidas e irreverentes”. A paleta centra-se nos tons naturais e pastel e apresenta uma forte responsabilidade face à sustentabilidade.

A Pera Lima é uma marca artística, ou seja, “as coleções são delineadas através dos estampados que a fundadora pinta à mão, após interpretação imagética de contos, poemas e histórias identitárias”. As peças-chave são produzidas em algodão 100% biológico. A marca feminina Hyena, cujo nome remete exatamente para o ADN da marca,  quer que as mulheres se  sintam bonitas, elegantes, e também práticas.

Já a Maray é sinónimo de calçado colorido e distinto. A 8000 kicks é uma marca que valoriza e revolucionou a utilização das fibras de cânhamo, conferindo-lhes impermeabilidade. “Um projeto desenvolvido pelo João Matos e pela sua avó, é um caso de sucesso sustentável e bem estruturado”.

A consultora adiantou que neste evento pretendeu reunir não apenas as marcas com as quais trabalho mas também marcas que admiro pelo seu caminho no empreendedorismo, na diferença e na forma de escalar um projeto convertendo-o em negócio“. 

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