[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Marta Ren

Artista de música.

Marta Ren é uma carismática voz da nova música portuguesa. Fundadora dos Sloppy Joe, banda de culto portuense, fez ainda parte dos Bombazines e do coletivo Movimento, antes de se lançar, em definitivo, numa carreira em nome próprio.

Depois de se ter afirmado como uma das grandes vocalistas Soul nacionais, através de colaborações que assinou no universo do Hip Hop, dos Dealema a Sam the Kid, e de ter dado dezenas de concertos com os Funkalicious, Marta Ren decide investir na sua grande paixão por estes grandes géneros da música negra.

O seu álbum de estreia a solo, ‘Stop, Look, Listen’, foi lançado em março deste ano pela editora italiana Record Kicks. Deste trabalho, destacam-se os dois singles‘Summer’s Gone’ e ‘2 Kinds of Men’ – que remetem para os anos dourados da soul e do funk.

Mini Bio

Nome: Marta Ren

Idade: 35 anos

Naturalidade: Porto

Presença online: Facebook | Instagram | Youtube

Tailândia

Já visitei a Tailândia duas vezes, ao longo de dois meses inteiros, e tive a oportunidade de conhecer o país quase todo, de norte a sul. Adoro a gastronomia, a simpatia do povo, e, claro, a natureza que a caracteriza. Tive a sorte de fazer grandes amigos locais que me mostraram algumas ilhas, nomeadamente Koh Chang e Koh Kood, e me fizeram sentir em casa. Não sei se é pela localização geográfica, mas a Tailândia faz-me sentir uma paz interior que ainda não senti em nenhuma das outras viagens.

‘O vendedor de passados’

José Eduardo Agualusa é um dos meus escritores preferidos. Já li quase toda a sua obra literária. Este livro é particularmente especial porque foi o primeiro que li dele e já o voltei a ler algumas vezes. Aconselho a toda a gente a procurar o trabalho dele.

‘Interstellar’, de Christopher Nolan

Este filme teve um grande impacto na minha vida. Veio confirmar e traduzir, de uma forma simples, uma visão da vida e do Universo com a qual me identifico e sobre a qual tenho feito pesquisas há já algum tempo. Apesar de ser um filme de ficção científica, vem revelar dados e factos que daqui a alguns anos poderemos achar não tão ficcionados assim.

‘Trashedia’

Adoro este blogue, consegue abordar vários temas que me interessam sem nunca ser massudo ou aborrecido. Toda a apresentação gráfica e fotográfica tem aquele ‘coolness’ que não encontro na maior parte dos blogs que vou vendo por cá. Os textos, além de serem sempre interessantes, distinguem-se pelo sentido de humor do qual sou grande fã.

Óculos de sol

É um elemento que não pode falhar no meu dia a dia, seja em que estação do ano for.Gosto muito da marca portuguesa Paulino Spectacles, se pudesse tinha a coleção toda! Tenho o modelo que aparece na imagem e gosto tanto deles que, inclusivamente, fiz questão de os usar no videoclip do single ‘Release me’.

Daily Day

Não é apenas uma loja, é um conceito diferente. A Daily Day, no Porto. agrega o vestuário à arte e à música. Não é uma simples loja de roupa, é um local de encontro onde podemos descobrir sempre uma exposição diferente, um happening musical, entre outras coisas. Não vou revelar muito mais, mas sugiro que visitem este espaço e tirem as vossas próprias conclusões.

Quote de Morgan Freeman

Bem, a frase [‘Não confundas a minha personalidade com a minha atitude. A minha personalidade é quem eu sou. A minha atitude, depende de tu sejas”] já diz tudo…

Vinil de Lyn Collins ‘Think (about it)’

Adoro ouvir música em vinil: o grão, aquela sujidade, caracteriza o tipo de som que gosto de ouvir. Aqui têm uma das minhas grandes influências, com um maravilhoso disco produzido pelo enorme James Brown. Ouçam-no e… ‘think about it’.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Rafaela Granado Pereira

    Para Rafaela Granado Pereira estar em frente às câmaras é super normal. Apresentadora de televisão e criadora de conteúdos para o...

    LuxWOMANMaio 30, 2022
  • As escolhas de Inês Teixeira

    Inês Teixeira tem 18 anos e frequenta o primeiro ano da licenciatura de Ciências da Comunicação. A nossa convidada da rubrica...

    LuxWOMANAbril 29, 2022
  • As escolhas de Bárbara Tomaz

    Bárbara Tomaz é a nossa quinta convidada da rubrica “As escolhas de…”.  Apaixonada por fotografia, descobriu há alguns anos que podia...

    LuxWOMANMarço 25, 2022
  • As escolhas de Mariana Castro Moreira

    Mariana Castro Moreira é a nossa quarta convidada da rubrica “As escolhas de…”. Trabalha como criadora de conteúdos e a moda...

    LuxWOMANFevereiro 22, 2022
  • Sorrialista

    Mais conhecida por Sorrialista, Bárbara Moreira é a nossa terceira convidada da rubrica “As escolhas de…”. É no Instagram que partilha...

    LuxWOMANJaneiro 20, 2022
  • Catarina Gama

    A segunda mulher inspiradora que convidámos para fazer parte da nossa rubrica “As escolhas de…” é a Catarina Gama. A Catarina...

    LuxWOMANDezembro 18, 2021
  • Catarina Macedo Ferreira

    A LuxWoman decidiu que é tempo de perguntar a mulheres inspiradoras quais é que são as suas escolhas do momento, mas...

    LuxWOMANNovembro 26, 2021
  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019

PUB