[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Martinha Pessoa: correr atrás dos sonhos

Cantora, atriz e modelo, aos 21 anos, Martinha Pessoa guia a vida em torno dos sonhos que deseja um dia conquistar. A terminar a licenciatura em representação na Escola Superior de Teatro e Cinema, a jovem ocupa, ainda, o seu tempo a fazer voluntariado num lar de idosos. Exigente e perfeccionista, gosta de se sentir bem na sua pele e com o que veste.  Autêntica e fiel a quem é, Martinha foi uma das três protagonistas do nosso Editorial de Beleza “Hair Styling”, com a L’Oréal Professionnel, que pode ver na sua LuxWoman de dezembro, já nas bancas. Além disso, revelou-nos, numa conversa intimista, os seus sonhos, cuidados capilares e projetos que tem em mãos.

Quem é Martinha Pessoa? 

É uma resposta em constante mutação e descoberta. De forma muito simples, tenho 21 anos, procuro constantemente crescer e aprender tanto a nível pessoal e profissional. Guio a minha vida em torno dos meus sonhos para que um dia se concretizem.

Sempre quis ser atriz? Como surgiu essa paixão? 

Na verdade, desde que me relembro sempre quis ser cantora. Foi o meu primeiro amor. A representação surgiu quando fiz parte de um grupo de teatro musical ainda em criança e nunca mais me quis afastar também do teatro.

Teatro, cinema ou televisão. O que prefere? 

Neste momento sinto que tenho muito para aprender e para descobrir nas três vertentes. Cada uma tem o seu encanto e desafios. A única certeza é que todas me fascinam e que quero passar a vida em projetos no audiovisual e no teatro. É difícil escolher, mas o teatro terá sempre um lugar especial no meu coração.

Que projetos tem agora em mãos? 

Atualmente estou a terminar a minha licenciatura como atriz na Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocupo muito do meu tempo em formações, workshops, aulas de canto e dança. Faço voluntariado num lar de idosos, levo a música e a dança até eles. Vou fazendo alguns trabalhos como atriz, modelo e cantora.

Contou-nos que a música foi o seu primeiro amor. Que papel desempenha na sua vida?

Por brincadeira costumo dizer que “quando nasci não chorei, cantei”, porque na verdade sempre foi o meu propósito. Canto e ouço música todos os dias, seja para curar uma dor, por companhia, por felicidade… É a forma mais nua e genuína de expressar quem sou.

Ser cantora é um sonho? 

Sim, sem dúvida. Rejo a minha vida nesta missão de o tornar realidade.

É muito exigente com a sua imagem e consigo própria? 

A minha família diz que exigência e perfecionismo são os meus nomes do meio. Para mim tornam-se muitas vezes meus inimigos. São traços de personalidade que me acompanham tanto a nível pessoal como profissional. Gosto de me sentir bem com a minha pele e com o que visto. O facto de ser vaidosa apimenta este brio antes de sair de casa. É importante estar em sintonia com a minha essência e acima de tudo, esforçar-me para ser autêntica e fiel a quem sou .

Como foi participar no Editorial de Beleza LuxWoman x L’Oréal Professionnel? 

Foi uma experiência incrível! Senti-me muito grata pela oportunidade. Trabalhei com uma equipa talentosa e criativa que me recebeu de braços abertos. Sentir que fui parte de um projeto que celebra a beleza e a individualidade foi algo muito especial. Foi o primeiro editorial e fez-me perceber que é uma área em que gostaria de apostar.

Que cuidados tem com o seu cabelo, diariamente? 

Passo muito tempo a cuidar do meu cabelo. Considero que é a minha “imagem de marca”. Tenho o cuidado de usar produtos que o hidratem e protejam porque está frequentemente exposto a secadores, tinta e modeladores devido à minha profissão. Tento também fazer máscaras semanais para manter o cabelo saudável e brilhante.

Que produto não dispensa durante a sua rotina? 

Neste último mês não tenho vivido sem as máscaras Absolut Repair Molecular da L’oreal. O meu cabelo estava a ficar danificado e já noto bastante diferença nos meus caracóis.

Veja mais em Pessoas

PUB