[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

MODALISBOA METAPHYSICAL. A criação, acima de tudo.

“Metaverso. NFT. Cripto. Hiperconectividade. Descentralização. Web3. Skins. Blockchain. Uma mudança de vocabulário é sintoma de uma mudança de sistema, e o que conhecemos enquanto realidade dogmática não evoluiu à mesma velocidade que os movimentos sociais. É necessária uma implementação de valores universais intangíveis. É necessário ir para além do físico para construir o novo físico”, assim se lê no comunicado enviado pela ModaLisboa para o arranque de mais uma edição.

A MODALISBOA METAPHYSICAL, em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, chega de 10 a 13 de março à Factory Lisbon, no Hub Criativo do Beato. Num evento que junta o presencial e uma crescente componente digital, em que a Moda se cruza com a Tecnologia, com a Inovação e com a Arte. “Um encontro de práticas multidisciplinares onde se ensaiam novas possibilidades de permanência”, acrescenta a organização.

 

“O prefixo META significa, na sua génese, “para além de”, e tanto a Moda como a Sociedade se estão a mover para além do plano físico. Não falamos apenas em termos concretos, de código e programação, mas da intangibilidade, da empatia, do humanismo. Menos produto, mais propósito. Talvez os pilares ideológicos deste Metaverso agora em construção possam ser o espelho de que precisamos para o hoje e consigam projetar a sua luz sobre o presente: a democracia, a descentralização de poder, a liberdade de identidade, a verdadeira conexão entre pessoas, lugares e coisas, sem fronteiras”, finalizam.

O evento terá ainda ações abertas ao público em geral, como, por exemplo, as Fast Talks e uma programação de ações de entrada livre.

A 58ª Lisboa Fashion Week é, assim, uma conversa, um ensaio, uma discussão, uma porta para o universo dos universos.

Veja mais em Moda

PUB