[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Modernismo à mesa

O espaço remodelado e a nova carta são bons motivos para visitar o restaurante 2Good!

Sexta-feira, 20h30. Hora crítica para arranjar mesa num restaurante de Lisboa. Descansa-me o facto de ter feito reserva no 2Good! O espaço não é recente, mas reabriu em janeiro de cara lavada e com uma renovada carta que anseio por experimentar.

Já diz o ditado: “Ano novo, vida nova!” Para Paula Monteiro, proprietária do 2Good!, a mudança traduziu-se numa renovação total do restaurante que decidiu abrir há nove anos, com a ajuda do marido, João.

A remodelação do espaço não foi mais do que um regresso às origens, com o modernismo português a dar o mote para a nova decoração do 2Good!, que, em apenas sete dias, ganhou um novo ar. Poucas coisas foram compradas. Os móveis foram restaurados e as cadeiras, forradas com novos tecidos.

As paredes, os armários e o balcão adquiriram novas cores, em tons de verde, amarelo-torrado, branco, azul-acinzentado e vermelho-tijolo, e os tampos das mesas recuperaram os padrões dos azulejos que cobrem a fachada do complexo comercial ao ar livre onde está inserido, o Centro Comercial do Restelo. Projetado nos anos 50 pelo arquiteto Raul Chorão Ramalho, o centro é hoje classificado de Monumento de Interesse Público.

Os azulejos são da autoria do premiado artista plástico Querubim Lapa, que faleceu na passada segunda-feira, 2 de maio, aos 90 anos. “Depois de reabrimos o restaurante, ele veio aqui almoçar connosco”, revela Paula, momentos depois de me receber no renovado 2Good!

Claro que as novidades se estendem a novos petiscos e bebidas, que começam a chegar à mesa. Entre dois dedos de conversa, provo os pimentos padrón com tomate cherry confitado e o delicioso queijo chèvre panado com mel e nozes, entradas que acompanho com o néctar da casa, o vinho branco Comenda Grande, do Alentejo.

Àquela hora, grupos de amigos e famílias compõem o restaurante, que, para minha surpresa, está bastante calmo e pouco ruidoso. Ultimamente, jantar fora numa sexta-feira e conseguir falar sem sentir que estou a gritar tem parecido uma tarefa impossível!

A refeição prossegue tranquilamente. Os empregados, prestáveis e atenciosos, sugeriram-me que optasse pela entrecôte parisienne ou pelo bacalhau fresco, os dois pratos com mais saída numa carta que também inclui hambúrgueres, saladas e massas, mas como sou vegetariana, optei pelo couscous de vegetais e tâmaras, e não me arrependi – estava ótimo!

Quando julgava já não conseguir comer mais nada, eis que sou tentada a provar as sobremesas. Para mim, veio uma tarte de limão; para a minha amiga, uma delícia de chocolate, daquelas que fazem qualquer pessoa esquecer a dieta. “Sabe-me a Ferrero Rocher. Estou no céu!”, disse ela no final da primeira garfada. Isto sim, é 2Good!

Detalhes:

Rua Duarte Pacheco Pereira, 5 C, Lisboa

Tel. 917 270 709

Horário: de domingo a terça-feira, das 11h às 17h; quarta e quinta, até à meia-noite; sexta e sábado, até à 1h.

Veja mais em Lifestyle

  • Amar, Beber e Comer… na Madeira!

    Julia Roberts teve de ir a Itália, Índia e Bali para Comer, Orar e Amar. Nós só temos de ir até...

    Patricia Toste de SousaMaio 7, 2021
  • ‘MURAIS’ é o primeiro projeto a solo de Hélio Morais

    O primeiro trabalho do músico equilibra melancolia e ritmo, num elogio ao erro e à felicidade da descoberta, bem como aborda...

    Ana Almeida PiresMaio 3, 2021
  • Dias de praia…

    Agora que o tempo começa a ficar mais quente, junta-se ao calor a vontade de aproveitar os dias de praia como...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 3, 2021
  • A nobreza do clássico

    Ainda não tem presente do Dia da Mãe? Apresse-se! A Wonther sugere o Medalhão da Avó, uma peça com um toque...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 30, 2021
  • Ajitama e Brigadeirando juntam-se para surpreender as melhores mães do mundo

    A partir de dia 2 de maio, Dia da Mãe, o Ajitama Ramen Bistro, em parceria com a Brigadeirando, lança quatro...

    Patricia Toste de SousaAbril 27, 2021
  • The Oitavos convida a redescobrir o essencial

    O hotel de 5 estrelas The Oitavos, localizado em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, reabre as suas portas já no próximo dia...

    LuxWOMANAbril 26, 2021
  • Falar sobre finanças

    “Gostaria de partilhar o lançamento do meu website. Este é um projeto que reflete o meu percurso na área financeira nos...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 22, 2021
  • #EUFACODESPORTO, o novo movimento da Sport Zone

    Para gerar uma onda de partilha e energia positiva, a Sport Zone criou o movimento #EuFacoDesporto com a intenção de unir a comunidade...

    LuxWOMANAbril 21, 2021
  • O poder da palavra

    Para as mães mais clássicas amantes de peças com uma inspiração vintage, para as que gostam de arriscar ou para as...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021

PUB