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Mulheres com Atitude: KACAU, Elisabete Moreira

A ideia surgiu em 2017, quando Elisabete Moreira não conseguiu mais superar a falta de representação no universo da roupa interior, principalmente nos artigos cor de pele. Trabalhei 10 anos como Assistente de Bordo e optava por usar collants azuis-escuros com a farda porque não encontrava collants cor de pele para o meu tom”.

Foi então que em 2019, enquanto se preparava para abraçar o papel de mãe, começou a construir uma visão de futuro alinhado com as suas raízes, a sua essência feminina e os seus valores. No Dia Internacional dos Direitos Humanos, a 10 de dezembro de 2021, a KACAU veio ao mundo “para nos lembrarmos que todos nascemos livres e iguais em dignidade e direitos. Todos merecemos ser vistos, incluídos e valorizados. Todos pertencemos”.

KACAU

É a única marca portuguesa, e uma das poucas no mundo, especializada em artigos cor de pele para vários tons de pele. Contribuir para que as mulheres se sintam confiantes, sexy e valorizadas tal como são, é o grande objetivo da KACAU.

Viemos não só ressignificar o conceito de cor de pele como o de beleza, ao incluirmos e celebrarmos mulheres autênticas e de todas as formas. Bonitas e poderosas, tal como são”.

100% nacional, tanto a matéria prima como a confeção são feitas em Portugal. Esta foi uma das preocupações da fundadora, que quis apostar no mercado e na qualidade dos materiais nacionais, valorizando não só o know-how dos parceiros e fornecedores como a mão de obra nacional e o desenvolvimento da economia portuguesa.

KACAU TOM DE PELE

Disponíveis em quatro tons (Kacau 25, Kacau 35, Kacau 65 e Kacau 85), na KACAU encontra duas coleções: a MUSA e a DIVA. A coleção MUSA é uma linha mais prática e discreta, sem perder a sofisticação, para o dia a dia, com malha de corte invisível para oferecer um efeito segunda pele. A coleção DIVA é mais sexy e arrojada, onde a renda nacional é a grande estrela.

Quanto aos best sellers, Elisabete diz-nos sem hesitar, que são o “nosso soutien cai-cai MUSA, a cueca subida MUSA, a tanga e cueca subida DIVA e o Bustier Triangular DIVA”. 

Kacau - Aroeira Lisbon Hotel

A coleção pode ser adquirida na loja online, em kacau.pt, ou no El Corte Inglés de Lisboa.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

KACAU TOM DE PELE

Elisabete Moreira, 37 anos, é mãe de dois meninos e ambiciona deixar no mundo um “legado de amor, igualdade e união”. Formada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, e depois de uma carreira em que conciliou a profissão de assistente de bordo com a de locutora de rádio e apresentadora de televisão, percebeu que queria colocar a sua voz, e a paixão por comunicar, ao serviço de uma marca-causa. 

Ser empreendedora não foi algo que tivesse algum dia imaginado ser, tão pouco uma das suas ambições. Eu só queria empoderar pessoas e despertar consciências através do meu trabalho. Algo que pensou que seria através da comunicação e da televisão, e que acabou por acontecer através da KACAU.

Hoje sinto que estou no meu elemento. Resolver um problema real, inovar, contribuir para um mundo melhor e trabalhar com propósito e para os meus próprios sonhos tem sido incrível e tão gratificante”.

O caminho, esse, não foi fácil. Começou do zero numa área que não dominava, a do retalho e da indústria têxtil, e deixou um emprego estável e bem remunerado, em plena pandemia, com um bebé de 2 anos e grávida do seu segundo filho. Podem imaginar o quão desafiante foi e ainda é. Mas também podem perceber o quão sério e importante é para mim”. 

O que ajudou a erguer a KACAU foi acreditar que esta precisava de vir ao mundo e de saber que existem milhares de mulheres que anseiam sentir-se vistas, incluídas e representadas. Além de todos os parceiros que acreditaram consigo.

Enquanto empreendedora, preocupa-lhe tudo aquilo que está fora da sua capacidade de trabalho. No entanto, não deixa que isto lhe ocupe muito tempo no seu dia a dia e substitui esses sentimentos por fé, trabalho, confiança e pela lei do não esforço.

Sei que tudo o que tiver de ser encontrará uma forma de chegar até mim. Além disso, sou flexível o suficiente para recalcular a rota sempre que necessário e tenho aprendido a fazê-lo com leveza e serenidade”.

 E o que é que o futuro reserva?

Para o futuro, Elisabete diz querer expandir cada vez mais o conceito de cor de pele e beleza a artigos essenciais do universo feminino e não exclui a hipótese de entrar no universo masculino.

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