[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres Com Atitude: Marie, María Flavia Pallucchini

Após a maternidade, de forma repentina, María Flavia Pallucchini lançou a Marie. O objetivo foi criar peças de roupa que fossem, ao mesmo tempo, confortáveis e bonitas. Além disso, que tivessem qualidade e que, acima de tudo, acompanhassem os vários momentos da vida de uma mulher. 

Digo sempre que na Marie não fazemos propostas vanguardistas, o meu único objetivo é acompanhar, da melhor forma possível, o dia a dia das mulheres que nos escolhem. Saber lê-las e compreender as suas necessidades”, afirma María Flavia Pallucchini.

Marie

Com a missão de acompanhar a mulher em todos os seus momentos, a Marie mais que uma marca, “é um conceito, é um modo de sentir e viver a vida”. A fundadora, afirma, que “todas somos Marie e, ao mesmo tempo, a Marie são todas as mulheres que trazemos dentro de nós”.

Simples e intemporais, as peças apostam no conforto, na qualidade e na suavidade dos tecidos. “Queremos que cada peça a faça sentir em casa”, diz. Além disso, quer romper com os conceitos de “velho e novo”, encorajar a dar vida a uma peça ano após ano e afastar-se, um pouco, das tendências.

Apesar da marca ter sido pensada para todos os tipos de mulheres, María Flávia conta que tiveram a agradável surpresa de verem muitos homens usarem as suas peças mais “genderless”.

No site, em somosmarie.com, encontra todas as peças de roupa, acessórios e sapatos da Marie.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

María Flavia Pallucchini

María Flavia Pallucchini

María Flavia Pallucchini trocou a Argentina por Portugal há 9 anos. Foi o amor que a trouxe até cá e a paixão pelo país que a fez ficar. Para si o mais importante são os laços afetivos e, hoje, quando olha à sua volta, percebe que tem pessoas incríveis na sua vida.

Gosta de conviver, de conversas que duram horas e horas acompanhadas de uma taça de vinho. Porém, também aprecia estar sozinha. Mãe de dois filhos, vive a maternidade de uma forma “não hierárquica”, põe limites, mas gosta de “ler a sua essência, aprender com o que trazem para esta vida”.

Criativa, adora o que faz, embora haja dias em que é difícil.

O que é que o futuro reserva?

Para o futuro, a fundadora da Marie conta querer continuar a crescer e aumentar a comunidade. “Adoro conhecer pessoas que usam Marie”, revela. Faz, ainda, parte dos planos expandir para mais lojas e abrir uma loja própria.

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB