[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: NOPIN, Catarina Pinto

A NOPIN nasceu em 2006, através do sonho dos pais de Catarina Pinto em criar uma marca própria. Começaram a fazer coleções, mas a falta de tempo fez com que a marca ficasse adormecida. Até que em 2019, a jovem, que tinha acabado de terminar a sua licenciatura em Design de Moda na ESAD, decidiu dar continuidade à marca. Mantive o nome e decidi criar uma nova identidade para a marca, conta.

O sucesso foi tanto, que, em 2022, participaram no Portugal Fashion.

NOPIN

Identifica-se como uma marca sustentável, com qualidade, que alia a intemporalidade à sofisticação. É comercial, mas, ao mesmo tempo, apresenta design e detalhes diferentes. As peças da NOPIN são todas confecionadas em Portugal, na fábrica da marca. Os nossos materiais são 80% produzidos em Portugal. Muitos dos nossos tecidos são sustentáveis e/ou possuem certificados de qualidade”, explica a designer.

A marca vende todos os tipos de peças de roupa, mas os best-sellers são os casacos exteriores, os vestidos e os fatos. O objetivo é “criar roupas intemporais e que possam ser usadas por várias idades”.

As peças podem ser adquiridas no site, em nopinbrand.com , ou através de lojas multimarcas no Porto e noutros países.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

WhatsApp Image 2023-03-02 at 15.11.56

Catarina Pinto, 25 anos, é apaixonada por moda e pela indústria da moda em Portugal. Dedicada e focada nos seus objetivos, gosta de ser reconhecida pelo seu trabalho. Embora seja tímida, adora viajar e conhecer novas culturas. Adora dançar e ouvir música, principalmente rock e heavy metal.

Sou muito sonhadora, teimosa e tento sempre ser diferente”.

Ser empreendedora sempre foi algo que a fascinou e que desejou: “Eu sempre gostei de saber mais sobre negócios, de criar o meu próprio negócio, sempre foi muito fascinante ver”. E embora o caminho não tenha sido o mais fácil, a NOPIN tem tido reconhecimento por parte do público.

Sabemos que a nossa marca é um segmento mais médio/alto mas ficamos muito contentes por encontrarmos em Portugal pessoas que nos dão valor e que se identificam com a marca”.

E o que é que o futuro reserva?

Para o futuro, Catarina pretende que a marca fique mais forte internacionalmente. Além disso, deseja expandir e criar novas linhas, como acessórios, criança e casa.

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB