[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: Olivea Green, de Ana Isabel Pereira

Ana Isabel Pereira desde criança que sempre foi apaixonada pela cosmética. Adolescente, com uma pele bastante sensível e alérgica, começou a pesquisar mais sobre os ingredientes utilizados nos produtos cosméticos, os seus benefícios e diferentes texturas.

Deste interesse adolescente, surgiu uma licenciatura em Ciências Farmacêuticas e 10 anos a exercer a profissão de farmacêutica comunitária. Nunca parando de estudar e aprofundar o seu conhecimento no mundo dos cosméticos, Ana conta-nos ter frequentado inúmeras formações – sendo as mais relevantes a formação em Organic Skincare Formulation e o Diploma em International Organic Skincare Entrepreneur, ambas na Formula Botanica.

Com o início da pandemia em 2020, a jovem decidiu redefinir o seu caminho e, após quase dois anos de pesquisa e testagem de formulações, fundou a Olivea Green

Acho que de uma forma geral as pessoas pararam para pensar e redefinir alguns dos seus caminhos, e para mim foi sem dúvida esse o caso. Decidi que estava na altura certa para arriscar e seguir o meu sonho. Após quase dois anos de pesquisa e testagem de formulações, cheguei a estes 4 produtos que estão agora disponíveis”, conta.

Olivea Green

Com a missão de ajudar todos a celebrar a sua individualidade redefinindo o que significa beleza, na Olivea Green o ingrediente principal são os clientes. Não queremos ditar a beleza, mas criar os nossos produtos e evoluir com base nas necessidades dos consumidores, falando diretamente com a nossa comunidade, afirma Ana.

Neste momento, a marca conta com quatro produtos: o gel de limpeza Wash Away Bad Vibes, com ácido hialurónico e ácido glicólico; a bruma em spray, 3 em 1, Mood Booster; o  best-seller sérum Multitasker, com Niacinamida e Bakuchiol; e o gel-creme Good-4-You com 4 ingredientes estrela, o esqualano, a manteiga de karité, o ácido hialurónico e as ceramidas.

“Decidi optar por estes 4 produtos, porque acredito que estes 4 passos são o pilar de uma rotina de skincare eficaz e simples.

Pensados e desenvolvidos de forma a serem multifuncionais, os produtos da Olivea Green são confecionados num laboratório em Portugal com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e crescimento da economia portuguesa.

oliveagreen a marca the brand

Com o objetivo de descomplicar a rotina da pele, os produtos podem ser adquiridos no site da marca, em oliveagreen.com

 Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

Ana Isabel Pereira

Ana Isabel Pereira

Ana Isabel Pereira tem 33 anos e é apaixonada pelo mundo da cosmética. É amante do estilo de vida saudável e equilibrado. E somos capazes de a encontrar a praticar yoga ou a caminhar pela natureza.

Quando lhe questionámos se sempre quis ser empreendedora, não hesitou em responder “Sempre”. Desde criança que sempre teve vontade em criar o seu próprio negócio e, conta-nos, que durante anos sentiu que queria empreender, mas não sabia em que área. Até que se tornou claro que a beleza era a área pela qual se  interessava e dedicava.

Apesar desta enorme vontade, Ana diz-nos ter sido um caminho bastante difícil. “Como foi a minha primeira experiência no empreendedorismo e estou sozinha neste caminho, posso dizer que foi um processo bastante complexo, demorado e solitário”, explica.

O ambiente, a competitividade da área e tentar fazer diferente das outras marcas, são algumas das preocupações de Ana. “Também me preocupo muito em ouvir os nossos consumidores. Principalmente, o feedback relativamente aos nossos produtos e quais as suas necessidades”, acrescenta.

E o que é que o futuro reserva?

Apesar de ter começado este ano a comercializar os seus produtos, Ana já pensa em expandir a linha, mas sempre com o foco na sustentabilidade dos ingredientes e nos benefícios dos mesmos para a pele. Pretende levar a marca além-fronteiras e está nos seus objetivos colocar os produtos à venda em lojas físicas.

E a lista não pára por aí, está cheia de sonhos e ambições para o futuro da Olivea Green.

Veja mais em Pessoas

PUB