Está frio e o tempo começa a ficar menos convidativo para grandes passeios. A vontade é de ficar enrolada nas mantas, enquanto lemos um bom livro e desfrutamos de uma bebida quentinha e fumegante.
Desde os romances que nos deixam completamente rendidas aos que despertam em nós o bichinho da mudança, descubra nove livros para ler enrolada nas mantas.
“A Era da Incerteza”, de Tobias Hürter

Se é apreciadora de factos históricos e de pessoas que contribuíram para a nossa história, “A Era da Incerteza” de Tobias Hürter é um bom livro para si. Nele vai descobrir a história épica de como, nas primeiras décadas do século XX, um conjunto de mentes privilegiadas mudou para sempre a nossa compreensão da realidade.
“Torne-se um Decifrador de Pessoas – Edição Especial”, de Alexandre Monteiro

Considerado um verdadeiro fenómeno de vendas, desde a sua publicação no ano passado, com 25 edições e mais de 65 mil exemplares vendidos. “Torne-se um Decifrador de Pessoas – Edição Especial”, de Alexandre Monteiro, desvenda, pela primeira vez, as técnicas das maiores escolas de espionagem, e explica como interpretar, influenciar comportamentos, proteger-se de pessoas manipuladoras e tóxicas, saber dizer não, e detetar a mentira. Para além disso, nesta edição especial vem a oferta do curso exclusivo ‘Como criar uma imagem poderosa’.
“Filhas de Esparta”, de Claire Heywood

Para as apaixonadas, este romance histórico pode ser uma opção. “Filhas de Esparta”, de Claire Heywood, é narrado pela voz das duas irmãs, Helena e Clitemnestra, princesas de Esparta, que estiveram por detrás da guerra mais devastadora da mitologia: o cerco de Tróia.
“Despertar interior”, de Joana Teles

Joana Teles, apresentadora de televisão, iniciou por curiosidade e inquietação o seu despertar pessoal. No seu mais recente livro “Despertar interior” quer ajudá-la a desfazer-se das crenças que a limitam e a desbloquear resistências; a reconectar-se com o seu mundo interior; a aprender a ouvir a sua intuição; e a realizar exercícios, rituais e práticas que a vão transformar por completo.
“Deuses de Néon”, de Katee Robert

Numa mistura de erotismo e fantasia, “Deuses de Néon”, de Katee Robert, segue a Perséfone, uma das jovens mais bonitas e populares da elite do Olimpo, que se vê obrigada a casar com Zeus. No entanto, ela tenta reverter a situação ao pedir proteção a Hades. Com sede de vingança, a jovem faz uma pacto com o seu protetor. O que ela não esperava era que esse pacto testasse os seus limites e se tornasse num jogo de sedução.
“Como Desvendar o Quebra-Cabeças da Origem da Vida”, de Nuno Maulide

O premiado químico português Nuno Maulide, professor catedrático na Universidade de Viena, eleito Cientista do Ano na Áustria e autor do best-seller, volta a demonstrar que a Química é mesmo a ciência de todos nós, do Universo que nos rodeia, e também do que nos faz humanos. Em “Como Desvendar o Quebra-Cabeças da Origem da Vida” encontra respondidas 27 questões fundamentais sobre natureza, tecnologia, comida e, ainda, a perguntas que movem o homem há séculos e séculos.
“As Filhas da Vila dos Tecidos”, de Anne Jacobs

Ao estilo de Downton Abbey, “As Filhas da Vila dos Tecidos”, de Anne Jacobs, é a segunda parte da saga familiar que retrata o destino de uma família burguesa alemã, no início do século XX. O primeiro livro é “A Vila dos Tecidos”.
“Letra Miudinha”, de Lauren Asher

“Letra Miudinha”, de Lauren Asher, conta o romance entre Rowan e Zahra. Quando o avô de Rowan morre, deixa a cada um dos netos uma participação numa empresa. O que ele não esperava era que Zahra entrasse na sua vida.
“Exercícios para um cérebro mais inteligente”, de Vasco Catarino Soares

Gosta de livros interativos? O neuropsicólogo Vasco Catarino Soares está de volta com mais um programa de exercícios para o cérebro. “Exercícios para um cérebro mais inteligente” tem um total de 140 desafios para serem solucionados.