[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O amor infinito do Coréon Dú

Depois de “The Love Experiment” lançado em 2018, o músico angolano Coréon Dú volta a encher-nos o coração com o seu novo disco “Love Infinity”, uma exploração introspectiva do amor, do seu passado e do futuro.

Quando pensamos em Coréon Dú, a primeira coisa em que pensamos é num artista multifacetado com o grande objectivo de promover as suas raízes africanas nos seus vários domínios, desde a música, a televisão, a moda até ao cinema. Pensamos também numa voz doce, que escutamos em vários idiomas com uma imensidão de histórias de amor para contar. E é através dessa voz que o artista nos revela o seu novo álbum. “Love Infinity” comemora as emoções mais belas nestes tempos conturbados e descreve o amor de várias formas, num conceito mais intimista mas, ao mesmo tempo, expansivo como na verdade deve ser.

O artista CORÉON DÚ conta-nos sobre a sua inspiração para este novo álbum: “O amor nas suas diferentes dimensões sempre me inspirou. Por isso queria encontrar as ferramentas musicais certas para revisitar este sentimento nas suas mais variadas formas e tanto na relação comigo mesmo e com o que me rodeia, como com o mundo em geral. Por esta razão, exploro o amor, que é algo tão complexo, desde o lado mais brilhante ao mais sombrio, o amor romântico, o amor próprio, ou mesmo o lado mais espiritual.”

Nascido em Luanda (Angola), o seu inigualável talento multidisciplinar levou-o ao reconhecimento internacional na última década. “The Coréon Experiment” lançado em 2010 foi o primeiro álbum lançado pelo artista. Produzido por Luiz Brasil, artista brasileiro e vencedor do Grammy Latino, este álbum cantado em português, inglês e espanhol, passou ao mundo a sonoridade de Coréon na fusão de ritmos semba, kilapanga e kuduro de Angola com a música soul e o jazz. Em “Binario”, editado em 2014, o artista celebra as raízes que unem a música angolana e as sonoridades do Caribe e das Américas, combinando elementos de kizomba e semba de Angola com influências de cumbia, bossa nova, R n’ B alternativo e música country. Este álbum produzido pelo vencedor do Grammy venezuelano Andrés Levin, chegou às primeiras posições do famoso top da revista Billboard com canções como “Amor Robótico”, “Bailando Kizomba” , “¿Que Pasó?” e levou-o a actuar no Cheonggyecheon Music Festival (Coreia do Sul) em 2017 e à Expo de Milão em 2015 (Itália).

O seu trabalho mais recente “The Love Experiment” de 2018, define-se numa viagem mais íntima onde Coréon reflecte sobre as diferentes facetas do amor, numa fusão entre o vintage e o contemporâneo com a sua habitual introspecção tropical. Com este trabalho, foi reconhecido pelos prémios Angola Music Video Awards e recebeu diversas nomeações para os International Portuguese Music Awards e Sarajevo Fashion Film Festival na categoria de Melhor Videoclipe.

Com a estreia do novo álbum do artista angolano Coréon Dú, temos carta livre para o seu coração. A obra completa está disponível em formato físico nos canais oficiais de distribuição do artista e em formato digital nas plataformas habituais.

Veja mais em

PUB