[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O Museu do Caramulo disponibiliza exposição “A Arte da Persuasão” no Google Arts & Culture

A exposição “A Arte da Persuasão”, que exibe um conjunto de quase 300 peças gráficas de propaganda, como cartazes, de vários países intervenientes na Segunda Guerra Mundial, pode agora ser vista online através do Google Arts & Culture por pessoas de todo o mundo devido à parceria entre o Google e o museu.

Graças às novas exposições virtuais, os utilizadores poderão ver a propaganda produzida durante a Segunda Guerra Mundial sob o enquadramento de forma de arte que a mesma assumiu, cumprindo com o objectivo de qualquer outra obra de arte: provocar emoções nas pessoas e mudar o mundo.

Tal como as outras formas de propaganda utilizadas neste período, os cartazes inspiravam patriotismo e apelavam ao contributo a bem da causa nacional. Este contributo podia assumir diversas formas como o alistamento nas forças armadas, o racionamento de comida ou de outros bens essenciais, o esforço na produção da indústria da guerra, o cuidado com as conversas em locais públicos ou a compra de títulos de guerra.

A exposição “A Arte da Persuasão” está organizada em cinco núcleos distintos: Protecção, Financiamento, Produção, Motivação e Racionamento, agora disponíveis no link https://artsandculture.google.com/partner/museu-do-caramulo.

As imagens de ultra-alta definição permitem uma maior aproximação, graças à tecnologia Gigapixel, um poderoso processo de captura de fotografia que habilitou a imagem com a maior resolução possível deste recurso. Os utilizadores podem explorá-lo com detalhes extraordinários e experimentá-lo muito além do que é visível a olho nu.

Veja mais em Arte

PUB