[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O Porto pela lente dos sem-abrigo

Conhecem os cantos à cidade e, agora, vão fotografá-la e promovê-la enquanto destino turístico.

Um grupo de quinze sem-abrigo foram desafiados pela Dreambooks Portugal a fotografar a cidade do Porto, no âmbito do projeto de promoção turística ‘Portugal, o Melhor Destino’, que assume agora um cariz social.

O intuito da iniciativa, que arranca no Porto mas deverá estender-se a outras cidades portuguesas, passa pela recolha de imagens que promovam a cidade nortenha enquanto destino turístico, através de um outro olhar. Pretende-se ainda promover a integração/valorização dos sem-abrigo, assim como recolher fundos que revertem a favor de instituições de cariz social.

É já esta segunda-feira, dia 17 de outubro, data em que se assinala o Dia Mundial da Erradicação da Pobreza, que os participantes irão receber as suas máquinas fotográficas para iniciarem o repto. Antes de entrarem em ação, os sem-abrigo irão ainda integrar um workshop, ministrado por formadores do Instituto Português de Fotografia.

Posteriormente, terão uma semana para captar as imagens, e, finalizada a ação, deverão devolver as câmaras à organização que, após processo de revelação das peliculas, irá colocar as fotografias numa plataforma online, na qual as imagens mais votadas irão integrar uma exposição, no Centro Português de Fotografia.

O projeto ‘Portugal, o Melhor Destino’, lançado em 2012 para promover o País enquanto destino turístico com a ajuda de todos os portugueses, envolveu milhares de fotografias e recebeu o certificado oficial do Guiness do maior álbum fotográfico do mundo.

Veja mais em Sociedade

PUB